Bebidas - Café

Nespresso - Assistência pós venda

M. Botelho de Sousa
M. Sousa apresentou a reclamação
29 de junho 2019
Em fevereiro de 2019 foi subscrito um plano de assinatura Platinum da Nespresso que pressupõe que em troca de um compromisso de consumo de uma quantidade predeterminada de café, seja fornecida uma máquina por um valor simbólico.

O plano foi subscrito e a máquina foi fornecida.

Desde essa data o consumo de café tem sido — regularmente — mais do dobro da quantidade mínima exigida.

No âmbito do plano supra, todos os pagamentos tem sido feitos, nada está pé esteve vencido ou, sequer, a pagamento.

A máquina — Nespresso Expert D80 — já da «nova marca» i.e. nem Krups nem deLonghi, mas «Nespresso» avariou um mês depois de ter sido fornecida em estado — supostamente — novo.

Quando contactei a Nespresso, dada a gama e o valor da máquina, pedi ânsia substituição. Responderam-me que não era «política da empresa» fazer substituição de produtos, mas sim activar a garantia para que os produtos fossem reparados ao abrigo da mesma.

Contrariado, assenti.

A máquina foi reparada e entreguem em abril de 2019. No início de junho avariou novamente. Mais uma vez foi recolhida e reparada, tendo voltado reparada em 17 de Junho de 2019. Sensivelmente uma semana depois voltou a avariar, agora pela terceira vez.

Reclamei mais uma vez e exigi que a máquina fosse substituída por uma nova, preferencialmente por um modelo diferente, visto que este modelo é problemático e esta máquina específica claramente não tem
remédio.

No plano Platinum, subscrito, há dois modelos à escolha: está que tenho e a Latissima. Sugeri que a substituíssem por uma Latissima.

Ao dia de hoje, não tenho qualquer resposta. Não tenho a máquina substituída, não tenho a máquina reparada, não tenho qualquer resposta útil da Nespresso a não ser o facto de já terem mandado instrução para um pedido de contacto pelo «departamento care».

Isto é e inadmissível em todos os aspectos.

Assim, exige-se que a situação seja resolvida imediatamente e que haja realista por parte da Nespresso.

A Nespresso está contratualmente (e de várias outras formas) obrigada a resolver a situação.

Mais se infere que respostas automáticas a mande os clientes ligar para o número de assistência não são consideradas satisfatórias.

Chamadas da Nespresso a dizer que a a situação está «em análise» e futuramente merecerão contacto da Nespresso também não são aceites.

Tendo em vista que tenho a máquina — uma vez mais — avariada, um problema sem solução e isto já mereceu — pelo menos — quatro contactos da minha parte, não estou aberto a nada que não a uma solução satisfatória e imediata.

Mais se infere que o atendimento telefónico de primeira linha sempre foi feito com cortesia e sem que nada de negativo se lhe possa apontar.

A minha reclamação no envolve o referido serviço, mas sim o que está por trás.
Data de ocorrência: 29 de junho 2019
4 de julho 2019
Caro cliente Marco Sousa,
Permita-nos agradecer uma vez mais o seu feedback.
Esperamos que a resolução da situação vá ao encontro das suas expectativas.
Nespresso 7/24 Customer Service.