Bebidas - Café
Nespresso30
Nestlé Portugal S.A.

Nespresso - Atraso na reparação de máquina de café

Emanuel apresentou a reclamação
25 de setembro 2019 (editada a 8 de outubro 2019)
Reclamação sobre Prazo de reparação de Maquina Nespresso.
Cliente nº 394655 (Emanuel Rodrigues).
No dia 03-09-2019, entreguei a minha máquina de café Nespresso para reparação, maquina essa que dada a sua falta de qualidade nunca funcionou. Basta ver que apenas a tenho há cerca de 4 meses. A única coisa nessa máquina que indicia ter alguma qualidade é o seu preço elevado.
Foi-me dito pela Nespresso que a máquina seria entregue, já reparada em 09-09-2019, motivo pelo qual não quis máquina de substituição até porque estaria ausente da minha residência durante esse período.
No dia 06-09-2019, recebi uma mensagem da Nespresso, onde me era dito que “A máquina não seria entregue na data acordada” e que ligaria de volta assim que esta estivesse reparada (consideração zero).
Doze dias depois, em 19-09-2019, como ninguém se dignava a contactar-me, resolvi ligar para a linha da Nespresso, onde foi informado por funcionário, que a máquina de facto ainda estava para reparação e que não conseguia adiantar uma data para a conclusão da reparação, mais informando que achava que estavam à espera de um qualquer componente da Máquina que estaria avariado e era necessário substituir.
Há 20 dias sem café em casa, resolvi no dia 24-09-2019, voltar a ligar para a Nespresso e perguntar qual era o ponto de situação relativo à reparação da minha máquina, tendo sido informado por funcionária que esta ainda estaria para reparação e que não conseguia dar uma previsão para a reparação da máquina.
Além da vergonha durar há mais de 20 dias e ninguém conseguir fazer uma estimativa do prazo de reparação, todo o diálogo mantido entre mim e a Nespresso foi de minha iniciativa. Até hoje ainda não se dignaram a fazer uma chamada e falar com o cliente, afinal eles estão em incumprimento.
Sou cliente há mais de 10 anos, cliente “Ambassador” por sinal e não tenho direito a uma simples comunicação em que me seja justificado o atraso da dita reparação?
Não farei qualquer aditamento a esta reclamação. A próxima será enviada dentro de algumas horas para “nestle.com”, para que fiquem a saber o que se passa aqui em Portugal.
Continuo a aguardar…
Emanuel Rodrigues
Data de ocorrência: 25 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Cliente nº 394655
No dia 27-09-2019, foi contactado pela Nespresso a informar que me iriam entregar a máquina já reparada.
No dia seguinte de facto entregaram a máquina, mas dois dias depois constato que a avaria se mantém.
Ou seja não foi reparada ou há incompetência por parte de quem as repara.
O mais caricato é que reparei que tinha mudado componentes no local da admissão das cápsulas.
Ou seja, isto leva me a crer que substituem componentes de forma aleatória a ver se acertam.
Isto é uma vergonha para Nestlé que nos habituou a um serviço de qualidade.
Isto é puro amadorismo. É só imagem mais nada. Qualidade zero.
Há que mudar de fornecedor de café, que esta espresa está repleta de incompetência.
Isto já deu o que tinha a dar.
Enviei a reclamação anterior para a Nestlé Portugal e sede na Suíça.
Nenhuma se dignou a responder.
Este acrescento vai de seguida para as supracitadas entidades, para ver se dignam a responder ou se continuam a fazer de conta que não sabem de nada.
Mais, se não querem responder ao comum das pessoas, tirem os contactos dos sites.
Só são bons para vender ???
Isto é vergonhoso.
Fica o conselho... Não comprem máquina muito caras porque podem vir a passar por isto e segundo tenho visto o problema é só meu. Eles pouco incomodados andam... limitam se a dizer lamento, lamento, lamento e lamento, mas o meu problema continua a ser meu.
Cumprimentos a todos, menos para Nestlé.
Emanuel Rodrigues
7 de outubro 2019
Bom... mais um estágio da longa história.
Novela que já se arrasta há mais de um mês.
Hoje finalmente, isto 8 dias depois, lá se dignaram a recolher a máquina para nova reparação.
O feedback continua a ser zero.
Máquina de substituição também não há.
Estou há um mês sem café.
Isto é uma comédia.
Quando a máquina foi para reparação na 1ª vez, falhava de 10 em 10 cápsulas.
Quando voltou da reparação falhava em todos os cafés que tirava.
Mesmo tendo em conta o alto índice de ineficiência da Nespresso, acho que nem eles conseguirão piorar ainda mais o estado da máquina.
Mas estou muito confiante.
? ? ?
28 de outubro 2019
Caro cliente Emanuel Rodrigues,
Permita-nos agradecer o seu feedback.
Esperamos que a resolução da situação vá ao encontro das suas expectativas.
Nespresso Customer Service.
12 de janeiro 2020
Sim, a solução resolveu o meu problema.
Recebi uma máquina nova.
Agora, a desconsideração que vocês mostraram por mim ao longo de todo este processo mantém se.
Deviam ter a delicadeza de ligar aos clientes quando as coisas não correm bem.
Já agora fiz uma reclamação para a Nestlé Portugal e Suíça e nenhuma se dignou a responder a fim de tanto tempo. Se não querem responder às reclamações retirem essa opção do site.
Emanuel avaliou a marca
4 de novembro 2020

Mandei comunicação escrita para vários contactos fornecidos no site e até hoje, não recebi meses depois, nenhum dos departamentos se dignou a responder. Os contactos qu e públicam só servem para fazer face a obrigações legais. Efeitos práticos zero. Simplesmente não respondem.