Bebidas - Café

Nespresso - Compra de máquina avariada

Fábio Oliveira
Fábio Oliveira apresentou a reclamação
6 de julho 2020
No passado dia 28/06, comprei uma máquina Nespresso inissia branca na rádio popular, com acesso ao desconto aplicado da Nespresso. Surpresa a minha que mal desembalo a máquina, esta não funciona. Tentei contactar o apoio cliente várias vezes em dias diferentes, tentei contactar via e-mail e sem grande resposta. Até que no passado dia 03/07, me atende um funcionário (pena que não tenha registado o nome do funcionário) que após efetuar vários testes me diz que a máquina possui uma avaria e que terá de ser recolhida (ressalvo mais uma vez que a mesma NUNCA funcionou). Posto isto, decidiu-se agendar a recolha na morada de faturação (única pedida pelo funcionário, sem ter sido dada sugestão de que poderia ser outra morada) no primeiro dia útil seguinte, hoje, entre as 09:30 e 13:30. Informei o mesmo aquando agendamento que pedia, se possível, que fosse feito o reparo para ser o quão mais cedo possível, porque iria ter que faltar ao trabalho. Feito o agendamento, hoje mantive-me na morada combinada, durante o período definido. Estranhando alguma morosidade na recolha, pelas 10:47, ligo para o apoio cliente, e sou atendimento por uma funcionária (não anotei o nome), pedindo para confirmar que estaria tudo bem com o agendamento e para se certificar junto da transportadora se iriam ainda demorar muito, visto que estava a fazer falta no meu local de trabalho. A respectiva funcionária, após 8 minutos de chamada, refere que está tudo ok e que a transportadora me enviaria uma SMS quando estivesse a chegar. Esperei até 13:16, até que voltei a contactar e sou atendido por outra funcionária (Sandra Bastos) que após perder algum tempo a tentar contactar a transportadora, refere que houve um erro no agendamento efetuado pelo colega, que o mesmo não foi transmitido à transportadora. De ressalvar que durante todo este processo, apenas uma das funcionárias fez o trabalho de forma correta e se dignou a acorrer a uma preocupação do cliente (preocupação essa valida porque afinal sempre havia um problema com o pedido).
Final de contas, não bastava ter adquirido um dispositivo com defeito, como ainda perdi uma manhã de trabalho, com prejuízo financeiro, meramente devido à incompetência de 2 funcionários, sendo que numa delas nem se deu ao trabalho de confirmar se estaria tudo ok, passando-me um atestado de "burro", dando a entender que a preocupação não era válida. Resta-me agradecer a simpatia da funcionária Sandra Bastos, que de tudo fez para solucionar o problema e que acabou por levar com as culpas dos seus colegas.
Resta agora esperar para que todo o restante processo decorra sem intercorrências!
Data de ocorrência: 6 de julho 2020
28 de setembro 2020
Caro Cliente Fábio Oliveira,
Permita-nos lamentar uma vez mais o sucedido e agradecer o seu feedback.
Esperamos numa próxima oportunidade ir ao encontro das suas expectativas.
Nespresso Customer Service.
Fábio Oliveira
Fábio Oliveira avaliou a marca
3 de junho 2021

Problema resolvido de forma satisfatória