Nespresso

Nespresso - Encomenda efectuada no site

Nuno Moura
Nuno Moura apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Efectuei uma encomenda no site da Nespresso dia 11/10, tendo ficado a entrega prevista para dia 14/10 entre as 19h e as 23h. O pagamento foi efectuado via PayPal, ficando de imediato o montante cativado, 100,60€, tendo sido retirado da minha conta. Na data prevista não é efectuada a entrega. Ligo para a linha de apoio ao cliente e dizem que a entrega não foi efectuada porque o pagamento não foi feito ?! Dizem que irão deixar um pedido de contacto, urgente, por parte do departamento financeiro pois na linha de apoio não têm acesso a este tipo de informação. Foi sugerido que efectuasse uma exposição através do site entrando com o meu perfil e assim o efectuei dia 14/10. Nessa exposição deixei claro que já não pretendia a encomenda uma vez que necessitava de café e desloquei-me fisicamente a uma loja. 48 h depois, dia 16/10, sou contactado pela linha de apoio, que uma vez mais não me soube dizer nada de concreto, relativamente ao porquê do sucedido tendo apenas dito que o contacto do departamento financeiro poderia demorar até 5 dias úteis..... Continuo a aguardar um contacto do departamento financeiro 6 dias após ter efectuado a minha encomenda. Resumindo, a Nespresso não assume qualquer responsabilidade, não sabe justificar o sucedido e estou desde dia 11/10 sem 100,60€ que me foram retirados de imediato da conta sem terem efectuado a entrega do café ! Dia 16/10 voltou a ser pedido um novo reforço do contacto por parte do departamento financeiro. Necessito que, tal como me foi retirado de imediato o dinheiro, me seja creditado novamente na conta !
Resta dizer que o site não funciona para encomendas, existem várias reclamações não sendo os prazos de entrega cumpridos sob pretexto de "problemas logísticos", e como tal desaconselho o seu uso para esse fim! Se não querem ter chatices ou ficar a arder, durante tempo indeterminado, com dinheiro o melhor é efectuar directamente as compras nas lojas Nespresso, onde serão sempre bem atendidos.
Quanto a linha de apoio, são apenas interlocutores, não conseguem resolver nada de imediato nem fornecer respostas concretas relativamente a prazos e caçoes. Registam apenas o sucedido para posterior análise....o problema é que essa análise demora a ser feita e as respostas, bem como as caçoes necessárias também demoram a chegar ao consumidor.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
Nuno Moura
Nuno Moura avaliou a marca
18 de outubro 2019

A marca Nespresso recomendo, o que não recomendo é a compra de cápsulas de café através do site ! o Sistema não funciona e terão que efectuar alterações de fundo, ou até mesmo um novo aplicativo para as encomendas.