Bebidas - Café

MikeB
MikeB apresentou a reclamação
4 de maio 2020
Exms Senhores,
Como o vosso numero de telefone não funciona deste a segunda quinzena de Março 2020 e como a única forma de “entrar em contacto” convosco é pelos formulário existente no site (as aspas são propositadas visto que de resposta, por parte dos colaboradores V.Exas resumem-se a respostas “automáticas/pré-formatadas”, não existindo realmente Apoio algum ao cliente)
Passo a relatar, novamente, a sequência cronológica da referida encomenda:

Dia 31 Março V.Exas enviaram um email as 17:48, não estando o mesmo assinado, confirmando a recepção da minha encomenda e informando que (...)”Caso tenha selecionado o modo de pagamento "Multibanco", será enviado brevemente um email com os dados para pagamento. Por favor ignore este email caso já tenha efetuado o pagamento.”
Dia 02 Abril, e como V.Exas não tinham à data, enviado qualquer e-mail com referencia para pagamento, eu enviei-vos via formulário disponível no vosso site, , uma mensagem a questionar como deveria proceder para pagar a encomenda, visto que V.Exas continuavam a não enviar os dados para efectuar o pagamento.
O meu contacto foi recepcionado por V.Exas às 17:21
Dia 06 Abril 12:58 recebo por e-mail a resposta de V.Exas, assinada por “Maria Pinto - Nespresso” com referencia de pagamento por multibanco. Pagamento esse efectuado por homebanking dia 06 Abril às 14:06
O tempo passou… E a vossa encomenda nunca mais chegou.
Os CTT indicaram uma data e horário que não cumpriram. V.Exas foram informados e solicitei um número tracking para poder contestar o serviço não prestado junto dos ctt. Não me foi fornecido tracking nem tão pouco fui contactado por V.Exas para me ajudarem a resolver o problema de mau serviço dos ctt, alias da vossa parte e após relatar o sucedido pelo único meio que V.Exas disponibilizam durante este período (formulário no site) obtive apenas uma resposta (por parte de “Sofia Cotrim – Nespresso” assim vinha assinado) a dizer que as encomendas podiam demorar ate 7 dias (!!!) - eu sei! Na altura da encomenda isso estava explícito. Não foi isto, uma vez mais, que havia colocado no formulário de contacto. Foi justamente por findo esse período os CTT não saberem de uma encomenda que se encontrava paga! Uma vez mais V.Exas enviam uma resposta “ de pró-forma/automática” sem sequer se darem ao trabalho de lerem o que o cliente que vos contacta pretende.

Após diversos contactos com os CTT a encomenda é entregue já depois de 12 Abril, note-se que durante todo este processo V.Exas simplesmente ignoraram o vosso cliente. Tive que ser eu sozinha a pressionar o ctt para saber onde andava a minha encomenda. Fui completamente ignorada pela Nespresso. Sendo vossa cliente há tantos anos fiquei triste com o péssimo serviço que (não) haviam prestado…

Após isto tudo, é com negativo espanto e perplexidade que dia 28 Abril pelas 19:22 recebo um e-mail de V.Exas assinado apenas por “A Equipa Nespresso” informando que a minha encomenda não estava paga (!?!?!) Contactei V.Exas, uma vez mais via formulário no vosso site, porque, V.Exas continuam a não ter outra forma de os vossos clientes vos contactarem - com uma agravante desta feita, o numero 800 que aparece na vossa factura junto à encomenda só se ouve uma gravação que não permite deixar mensagem por “caixa postal cheia” (!!!) –
Dizia, que vos contacto demonstrando o meu desagrado com o e-mail recebido a dizer que a encomenda não estava paga quando a mesma foi paga, como disse de inicio, no dia 6 Abril 2020; E que após todo este péssimo serviço não prestado por V.Exas como acabo de relatar novamente, achava (e acho) inadmissível receber o referido e-mail. Não obtive qualquer resposta...´
Ora, qual não é o meu espanto quando hoje, dia 04 maio pelas 15:52 recebo uma SMS no meu telemóvel em que reforçam que a encomenda em questão continua por pagar (!!!) - Considero tal uma afronta e supera a falta de respeito!!
A ENCOMENDA ESTÁ PAGA DESDE DIA 06 Abril !!!!

Já que os vossos colaboradores efetuaram um péssimo serviço e nem um simples pagamento de serviços conseguem agregar a uma referencia que enviaram a um cliente e a um numero de encomenda, e visto que V.Exas continuam a não ter outra forma de vos contactar que não seja através de um formulário no vosso site que é inócuo. - Resposta automática que revela que o colaborador simplesmente não leu o que o cliente escreveu NÃO é um serviço cliente. É inócuo - Já que para dizerem que vos devo algo que NÃO DEVO V.Exas possuem o meu numero de contacto e e-mail, aguardo que me contactem directamente com um pedido formal de desculpas.
Mais informo que, caso a minha conta seja bloqueada por erro vosso, como me ameaçam, sem razão, visto que não vos devo nada, entenderei isso como uma ofensa moral ao meu bom nome e tomarei as medidas que considere.

Após um pedido oficial de desculpas por parte de V.Exas e, caso necessitem de ajuda, aí sim poderei vos ajudar e comprovar como a encomenda supra se encontra saldada.
Data de ocorrência: 4 de maio 2020
18 de junho 2020
Caro cliente Mike B.,
Permita-nos lamentar uma vez mais o sucedido e agradecer o seu feedback.
Esperamos numa próxima oportunidade ir ao encontro das suas expectativas.
Nespresso Customer Service.
MikeB
MikeB avaliou a marca
18 de junho 2020

Sou cliente da marca há muito tempo e a situação (lamentável) relatada é a única queixa que tenho em relação a esta marca.