Nespresso

Nespresso - Incumprimento de contrato

Walter Vieira
Walter Vieira apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
No dia 3/1/2022 encomendei cafés à nespresso, no âmbito de um contrato relativo a uma aquisição de uma máquina de café.
Escolhi a modalidade de entrega ao sábado por não me ser possível estar na morada de entrega noutros períodos.
No dia 2022/01/o7 recebi um sms da DPD a indicar-me que a encomenda seria entregue no próximo dia útil (próxima 2.ª feira9).
Nesse mesmo dia reclamei junto da nespresso e solicitei a anulação da encomenda. Foi-me confirmado que a enomenda tinha sido cancelada. No entanto, o valor relativo à encomenda ainda não me foi creditado. Da nespresso, dizem-me que o valor apenas será creditado depois de receberem a encomenda do transportador. E se o transportador não devolver a encomenda?
A nespresso sabe que eu não recebi a encomenda. Também sabe que eu pedi o cancelamento da encomenda no no dia 3/1/2022 e que esse pedido foi confirmado por eles nesse mesmo dia, Então, qual é a razão porque ainda não procederam ao crédito respetivo?
Sinto-me lesado e, por isso, perguntei o que deveria fazer para anular o contrato (compra de uma máquina co prestações mensais convertidas em aquisição de cafés). Foi-me indicado que teria de pagar o valor restante da máquina sem o respetivo crédito para aquisição de café, tal como se tivesse sido eu a não cumprir o contrato.
O que solicito é que eu possa cancelar o contrato (plano) por justa causa. Devolverei a máquina à nespresso, mas não pretendo pagar as mensalidades restantes. Também pretendo que me seja permitido usar o meu crédito atual (incluindo o valor da compra antes referida).
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2022