Nespresso

2795-010 Linda-a-Velha

club.portugal@nespresso.com

Nespresso - Máquina não reparada

Fábio Piló apresentou a reclamação

No passado dia 8 de Novembro contactei a linha de apoio a clientes como intuito de saber as condições para reparar a minha máquina da nespresso, foi me dito que não garantiriam que conseguissem reparar a máquina visto estar descontinuada, mas caso não conseguissem não teria custos (como é lógico). Aconselharam-me a não aderir à promoção da compra de 250 cápsulas (reparação gratuita) pois depois não poderia devolver as cápsulas... O custo da reparação seria 29,90€.
E assim começou a minha "saga" que se prolonga à mais de 2 meses.
Vieram recolher a máquina e depois vieram devolvê-la juntamente com um relatório técnico que diz que trocaram a unidade de extração (BU) e o painel/botões sensivel ao toque.
A máquina não ficou efetivamente reparada visto que veio com defeito na mesma, não ligava as luzes e um dos botões não acionava.
Liguei, e voltei a ligar quando finalmente me atenderam, reportei a situação, a qual foi encaminhada e voltaram a levar a máquina para uma nova reparação.
Uma semana depois foi me entregue a máquina (sem relatório técnico de reparação), mas eu nem queria acreditar no que estava a acontecer, a máquina ainda veio pior do que foi, agora para além de não dar luz nos botões entorna água pela base.
Voltei a contactar e disseram que iriam analisar o que estava a acontecer e entravam em contacto comigo assim que tivessem novidades.
Já em Janeiro de 2020, entraram em contacto comigo uma empresa de reclamação de dividas, que disse ser da parte da nespresso, reclamando uma divida de 29,90€, algo surreal portanto.
Após diversos contactos não tinham solução limitando-se a dizer que estava em análise e que teria de proceder ao pagamento para a máquina ser novamente reparada pela terceira vez!!!
Eu perguntei e pergunto com que direito é que me faturam um serviço que ainda não foi prestado, e que já demonstraram que não são capazes de o efetuar?!
Após mais de 6 chamadas a demonstrar o meu descontentamento, e sempre colocando à vontade a nespresso para comprovar que a máquina não está em condições, nomeadamente dando autorização para a máquina ser recolhida novamente, para enviar um video ou fotos do estado da máquina,etc...
Cheguei a perguntar até se eu pagasse um serviço destes como é que eles iriam garantir a reparação da máquina, e caso não conseguissem se me devolviam o dinheiro...mas não tive resposta concreta, falam em termos e condições, blábláblá...
Concluindo, péssimo serviço ou falta dele, e ainda se acham no direito de receber dinheiro por esse serviço ou falta dele, sem sequer terem a preocupação pela solução deste problema...
Vergonhoso sem dúvida
Fábio Piló está a aguardar resposta da marca