Bebidas - Café

Nespresso - Plano de assinatura mal gerido pela marca

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
11 de julho 2019

No passado dia 11 de maio efetuei um contrato com a nespresso, plano de assinatura na qual era necessário subscrever um plano de 12 meses no valor de 35 mensalidade 1 e de 34 as restantes.
Formalizei a subscrição com um cartão de crédito gerado por MBWAY válido para os 12 meses.
O primeiro pagamento em 11 de maio ocorreu dentro da normalidade, tendo falhado o segundo pagamento em 11 de junho. Ao consultar a conta corrente apercebo-me do erro e contacto a nespresso para averiguar o que teria ocorrido para tal situação, tendo obtido como resposta que a nespresso efetua o primeiro pagamento a uma entidade diferente das restantes dai o erro. Sugeri à nespresso que me facultasse uma forma de pagamento do valor total do montante remanescente e assim seria ultrapassado o erro de pagamento que advém de falta de informação ao cliente aquando da celebração do contrato. A nespresso enviou-me o respetivo valor e o NIB para efetuar o mesmo pagamento, tendo solicitado que devolve-se pelo mesmo email o comprovativo de transferencia, bem como o pedido de rescisão da parte contratual ao final dos 12 meses.
Como o email era NOREPLY não permitia responder ao mesmo voltei a contactar a nespresso explicando o que estava a acontecer, eis quando o novo operador me informa que era um erro do colega anterior e que era impossível efetuar tal pagamento dessa forma (transferencia bancaria).
Então ficou combinado com o operador que iria passar o assunto para o departamento financeiro que me contactaria em 4 dias úteis.
Até hoje 11 de junho aguardo tal telefonema.

Caricato da situação:
Continuei a comprar capsulas na minha conta cliente, aguardando resposta da nespresso. Agora a 11 de junho a nespresso corta-me o acesso à conta e impossibilita-me de continuar a comprar como cliente registado, pois como os pagamentos de 68 euros não ocorreram o cliente não acede à conta, mas o cliente desde então já comprou 86,80 euros de produtos ou seja cerca de 20 euros mais do que a divida, ENQUANTO A NESPRESSO NÃO RESOLVE O PROBLEMA.

NOVIDADE DO DIA DE HOJE:

O operador sugere que compre produtos no quiosque sem numero de cliente LOL

Será para a nespresso não poder provar a intenção do cliente HONESTIDADE

Data de ocorrência: 11 de julho 2019
23 de julho 2019
Caro cliente Pedro Marques,
Permita-nos lamentar uma vez mais o sucedido e agradecer o seu feedback.
No seguimento da nossa última comunicação do passado dia 16 esperamos numa próxima oportunidade ir ao encontro das suas expectativas.
Nespresso Customer Service.