Nespresso
Nespresso
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
27,3%
Tempo Médio de Resposta
6,6%
Taxa de Solução
29,6%
Média das Avaliações
41,6%
Taxa de Retenção de Clientes
52,6%
Ranking na categoria
Bebidas - Café
1 Delta Cafés 93.8
2 Delta Q 93.3
3 Dolce Gusto 55.3
...
Nespresso30
Nestlé Portugal S.A.

Nespresso - Plano de assinatura mal gerido pela marca

Resolvida
Pedro
Pedro apresentou a reclamação
11 de julho 2019

No passado dia 11 de maio efetuei um contrato com a nespresso, plano de assinatura na qual era necessário subscrever um plano de 12 meses no valor de 35 mensalidade 1 e de 34 as restantes.
Formalizei a subscrição com um cartão de crédito gerado por MBWAY válido para os 12 meses.
O primeiro pagamento em 11 de maio ocorreu dentro da normalidade, tendo falhado o segundo pagamento em 11 de junho. Ao consultar a conta corrente apercebo-me do erro e contacto a nespresso para averiguar o que teria ocorrido para tal situação, tendo obtido como resposta que a nespresso efetua o primeiro pagamento a uma entidade diferente das restantes dai o erro. Sugeri à nespresso que me facultasse uma forma de pagamento do valor total do montante remanescente e assim seria ultrapassado o erro de pagamento que advém de falta de informação ao cliente aquando da celebração do contrato. A nespresso enviou-me o respetivo valor e o NIB para efetuar o mesmo pagamento, tendo solicitado que devolve-se pelo mesmo email o comprovativo de transferencia, bem como o pedido de rescisão da parte contratual ao final dos 12 meses.
Como o email era NOREPLY não permitia responder ao mesmo voltei a contactar a nespresso explicando o que estava a acontecer, eis quando o novo operador me informa que era um erro do colega anterior e que era impossível efetuar tal pagamento dessa forma (transferencia bancaria).
Então ficou combinado com o operador que iria passar o assunto para o departamento financeiro que me contactaria em 4 dias úteis.
Até hoje 11 de junho aguardo tal telefonema.

Caricato da situação:
Continuei a comprar capsulas na minha conta cliente, aguardando resposta da nespresso. Agora a 11 de junho a nespresso corta-me o acesso à conta e impossibilita-me de continuar a comprar como cliente registado, pois como os pagamentos de 68 euros não ocorreram o cliente não acede à conta, mas o cliente desde então já comprou 86,80 euros de produtos ou seja cerca de 20 euros mais do que a divida, ENQUANTO A NESPRESSO NÃO RESOLVE O PROBLEMA.

NOVIDADE DO DIA DE HOJE:

O operador sugere que compre produtos no quiosque sem numero de cliente LOL

Será para a nespresso não poder provar a intenção do cliente HONESTIDADE

Data de ocorrência: 11 de julho 2019
Nespresso
23 de julho 2019
Caro cliente Pedro Marques,
Permita-nos lamentar uma vez mais o sucedido e agradecer o seu feedback.
No seguimento da nossa última comunicação do passado dia 16 esperamos numa próxima oportunidade ir ao encontro das suas expectativas.
Cumprimentos,
Nespresso Customer Service.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.