Bebidas - Café
Nestlé Portugal S.A.

Nespresso - Reclamação benefícios

Jorge Ramos apresentou a reclamação
22 de junho 2018

No dia 16 de junho dirigi-me à loja nespresso do Braga Parque onde fui atendido por um funcionário.
Solicitei fazer a compra de 450 cápsulas de cafés de forma a obter a oferta de um aeroccino e uma máquina de café, a informação que me foi prestada é que esse benefício não funcionava assim e para cada uma das ofertas teria de fazer a compra das duas quantidades referidas no programa de benefícios 320 cápsulas para a oferta do aeroccino e 450 para a oferta da máquina. Referi ao funcionário meu interlocutor que não tinha visto isso escrito em lado nenhum e portanto não achava que houvesse alguma regra de não acumulação de benefícios, solicitei ao mesmo que me mostrasse aonde se encontrava essa regra. ao que o mesmo me respondeu que também não sabia aonde dizia mas que era uma regra implícita, disponibilizei-me para abrir na aplicação da nespresso no meu telefone as condições de venda e termos e condições do programa de benefícios para que me mostrasse essa informação. Após algum tempo para verificar referiu-me que essa informação não estava em lado nenhum mas como eram as ordens que tinha não poderia fazer a venda com essas ofertas nas condições que eu estava a solicitar.
Expliquei que na minha perspectiva e como cliente as informações que nespresso me tinha feito chegar eram de que teria direito à oferta de uma máquina na compra de 450 cápsulas e de um aeroccino na compra de 320 cápsulas, e que em lado nenhum dizia que estas teriam de ser emv compras separadas ou não eram de alguma forma acumuláveis, ora na minha perspectiva ao fazer a compra de 450 estou também a fazer a compra de 320 pelo que deveria ter direito às duas ofertas, perante a recusa de fazer a venda com essas ofertas disse ao funcionário que iria ligar para a linha de cliente e colocar a questão. Fiz de imediato essa chamada (gravada segundo a nespresso para efeitos de qualidade e comprovativo de transações comerciais) coloquei a questão à pessoa em linha explicando a recusa da loja em proceder à venda conforme eu solicitara, foi me pedido para aguardar um pouco em linha que iria verificar a situação e quando voltou à linha foi transmitido o mesmo tipo de argumentação que me tinha sido apresentada na loja ao que eu uma vez mais solicitei a informação em relação ao local onde nas condições de venda ou benefícios para clientes estava essa informação, foi-me solicitado de novo que aguardasse e após um breve período de espera a pessoa do outro lado da linha informou-me que essa informação não estava realmente em lado nenhum, mas que não tinha autorização para proceder à venda conforme eu estava a solicitar pelo que teria de reportar e eu deveria aguardar um contacto.
No domingo 17 de junho fiz a impressão em papel das condições de venda e termos e condições dos benefícios para clientes nespresso, que possuo em papel e também em pdf e que enviei com reclamação online.
Na segunda-feira 18 de junho ligaram-me da nespresso para me informar em relação à questão que eu tinha levantado e que as ofertas não eram realmente acumuláveis pelo que teria de fazer a compra das duas quantidades (320+450), solicitei de novo a informação do local aonde estava escrito nas condições de venda ou termos e condições dos benefícios ou a informação que esta situação de oferta ou qualquer outra em relação aos benefícios não era acumulável, após um momento a guardar de novo que verificassem a situação foi-me dito que não estavam a conseguir verificar pelo que deveria aguardar uma chamada um pouco mais tarde com uma resposta. Essa chamada nunca chegou.
Em face da falta de resposta da parte da nespresso entrei em de novo em contacto com a linha na quarta-feira dia 19 de junho e fui informado que um colega tinha tentado entrar em contacto para dar uma resposta mas para o número de telefone da minha esposa (Paula Ramos) cujo contacto é o que consta da ficha de cliente e não o que eu deixei para contacto acerca deste assunto, e que por impossibilidade a minha esposa não pode atender. Mas que o colega que tentou a chamada já não estava e que este faria o contacto de novo no dia seguinte, reforcei na altura a solicitação de contacto para o meu telefone a qual foi aceite sem nenhum tipo de reserva.
Dado que até às 14 horas de quinta-feira dia 21 de junho ninguém entrou em contacto comigo e após verificar com a minha esposa que ninguém tinha tentado entrar em contacto com ela, liguei de novo para a linha referindo que ainda não tinha sido contacto. A pessoa que me atendeu após aceder à ficha de cliente disse que a informação inicial que colega que tinha tentado o contacto no dia anterior tinha deixado na ficha para o caso de devolvermos a chamada era para dar o recado que a informação em relação aos benefícios já tinha sido atualizada no ponto número 4 dos termos e condições dos benefícios para clientes, e que passou a dizer que estas ofertas não são acumuláveis ao que eu respondi que não concordava com isso pois no dia que eu tentei fazer a compra e nos dias seguintes em que falei com várias pessoas da linha de atendimento a informação que constava nas condições não era essa e que os diversos funcionários fizeram referencia a isso mesmo por diversas vezes e que não aceitava essa resposta e aguardava o contacto de alguém da parte da nespresso que desse uma resposta definitiva a este assunto, pelo que estou neste momento a aguardar esse contacto, embora já tenha percebido a relutância em dar uma reposta à minha pretensão.
Fico disponível para qualquer esclarecimento.

Data de ocorrência: 22 de junho 2018
22 de junho 2018
Caro cliente Jorge Ramos,
Permita-nos começar por agradecer o seu feedback.
Estamos a analisar a situação apresentada e entraremos em contacto consigo com brevidade.
Nespresso 24/7 Customer Service.
25 de julho 2018
Resolvida de forma satisfatória.
Jorge Ramos avaliou a marca
25 de julho 2018

Resolução positiva e de forma muito profissional.