Produtos Alimentares
2 Limiano 71.3
3 Saludães 69.1
Nestlé64.8
Nestlé Portugal, Unipessoal, Lda

Nestlé - Condições contratuais pouco claras e lesivas para o cliente

Fernando
Fernando apresentou a reclamação
25 de maio 2022
Tentei realizar uma encomenda online de capsulas em promoção e outras sem promoção. Para tal rebati um voucher de 900 pontos para descontar numa embalagem de café que não estivesse em promoção, que inclui na encomenda. Nas condições contratuais: "as regras da oferta PREMIO - Desconto do valor de 1 EMBALAGEM de 30 cápsulas em dolce-gusto.pt " e “Os produtos em Formato Poupança e embalagens especiais estão excluídos desta promoção”.
No momento de terminar a encomenda, esta não foi efetivada e perdi os pontos que representam cerca de 10 euros em valor. Reclamei por mail para o "Fale Connosco" e recebi esta resposta: "Em relação à aceitação da encomenda, e uma vez que o código não é compatível, com os artigos que tem no seu cesto não temos forma de aceitar a encomenda com o desconto do valor de uma embalagem de 30 cápsulas". Reclamei novamente porque na encomenda tinha uma embalagem de 30 capsulas que não estava em promoção e nas regras não estava escrito em lado nenhum que a encomenda não pode ter packs em promoção em conjunto com packs sem promoção na mesma encomenda, apenas tem escrito que não se aplica o desconto a packs em promoção! Muitas reclamações depois, perdi o voucher, não fiz a encomenda e a única coisa que obtive da Nestlé foi intransigência e má vontade. Os clientes só são prejudicados se quiserem manter-se como clientes. Eu já não quero, felizmente há outras marcas, nacionais, que tratam condignamente o cliente.
Data de ocorrência: 25 de maio 2022
Nestlé
26 de maio 2022
Caro Sr. Fernando Micaelo,

Começamos por salientar que trabalhamos para oferecer aos nossos Consumidores produtos, promoções e serviços de qualidade, pelo que registámos com interesse a sua posição.
Porém, as regras para usufruto dos vouchers adquiridos no Programa PREMIO estão acessíveis nos campos “Descrição” e “Regras e restrições” do artigo: https://bit.ly/3yMIY0x. As informações disponibilizadas devem ser lidas atentamente antes da aquisição do mesmo.

As nossas promoções servem para premiar a preferência dos nossos Consumidores, mas devem ser executadas respeitando os limites da lei da livre concorrência (ex: Não é permitido que o desconto seja de tal forma elevado que o produto seja comercializado abaixo de determinados limiares). Por este motivo nunca é possível acumular descontos e/ou promoções.

Sabemos que atualmente a oferta promocional é muito dinâmica e procuramos acompanhar da melhor forma na nossa loja online, sem tirar valor ao nosso produto.

Considerando o acima exposto acreditamos ter disponibilizado a informação necessária para que o nosso consumidor possa fazer uma troca de pontos informada.

No entanto, a sua opinião será registada, e considerada para o nosso processo de melhoria constante.
Se precisar de ajuda, ou mais informações, basta conversar connosco. Prometemos dar o nosso melhor para esclarecer.
Ana
Equipa NESCAFÉ® Dolce Gusto®