Colchões
  • info@netdistribuidora.com

Netdistribuidora - Activação de garantia

Luis Crespo apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2020
Adquiri para minha sogra no passado ano (08/03/2019), uma poltrona relax na Netdistribuidora, supostamente com dois anos de garantia.
Dada a péssima qualidade dos materiais, com o simples sentar uma das costuras na zona lombar abriu (fotos em anexo). Tentei activar a suposta garantia de onde obtive a seguinte resposta.
"Bom dia,

Estimado Cliente,

Em relação à reclamação que apresentou para análise do cadeirão estar com anomalia, somos a informar que esta mereceu da nossa parte a nossa melhor atenção.
Lembramos que todos os nossos produtos se consideram entregues em perfeito estado de uso e sem defeitos estéticos visíveis após 24h da data da entrega do produto salvo se reclamada alguma desconformidade dentro deste prazo.
Não foi recebida por nós qualquer reclamação da sua parte nos prazos acima estabelecidos.
Como pode compreender não podemos ser responsáveis por danos causados á posterior nos artigos por nós vendidos provocados pela má utilização dos mesmos.
Os danos que apresenta não foram provocados por nós, a poltrona não foi entregue neste estado com as costuras danificadas.
Os danos que o artigo apresenta foram provocados pelo utilizador resultantes do seu manuseio, lembramos que a poltrona deverá ser manuseada e movimentada com cuidado por forma a não exercer nem forçar o revestimento para que este não se danifique nas costuras conforme conselhos de utilização e garantia anexa ao produto.
O dano que apresenta não se trata de um descosido ou defeito de fabrico mas sim (esgaçado) ou seja houve uma acção que provocou o dano.
Sendo o revestimento resistente onde vai esgaçar é nas costuras.
Pelo exposto não nos poderá culpar do incidente, consideramos por isso má utilização do produto não estando por isso ao abrigo da lei coberta pela garantia, pelo que não justifica a nossa reparação.
Caso pretenda um orçamento de reparação queira nos solicitar.
Esperamos ter sido esclarecedores nesta matéria e na qual agradecemos o seu entendimento.
Qualquer dúvida estaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Ao dispor,

Helder
Dormedi "

Eu pergunto, quando se aplica então a garantia?
Serviço após venda é péssimo, denota clara tentativa de fuga a responsabilidade, se houvesse interesse em apoiar o cliente no mínimo teriam pedido mais pormenores acerca do dano.
Mas não, a resposta é clara, quando se trata de mau manuseamento a garantia não cobra.
O que é mau, é mesmo não haver fiscalizações a estas empresas, em que o interesse é vender sem terem o mínimo de respeito por quem compra.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2020
26 de março 2020
Estimado Sr.

Estivemos a analisar a situação que apresentou que mereceu da nossa parte a melhor atenção.
Compreendemos que queira interceder positivamente pela sua Sogra nesta questão, mas depois de analisarmos o dano verificamos que o rasgo vai quase de uma ponta á outra no encosto da poltrona, facto que evidencia algum descuido na sua utilização.
Para que não restem dúvidas e resolver a situação definitivamente informamos que iremos contactar a sua sogra titular da fatura e nossa cliente no sentido de ser recolhido o objecto no seu domicilio para ser analisado e alvo de peritagem pelo nosso serviço técnico por forma a avaliar novamente a situação.

Os melhores cumprimentos,

Apoio ao cliente
27 de março 2020
Boa tarde, face a uma resposta tardia e com conteúdo pouco convincente a qual passo a transcrever.

“ Bom dia

Estimado Sr.

Para que não restem dúvidas e resolver a situação definitivamente precisamos que peça á sua sogra que embale devidamente em uma caixa de cartão o encosto da poltrona por forma a que não sofra danos no seu transporte no sentido de ser recolhido o objecto no seu domicilio para ser analisado e alvo de peritagem pelo nosso serviço técnico por forma a avaliar novamente a situação.

Aguardamos o seu contato.

Os melhores cumprimentos,

Helder
Dormedi “

Decidi encerrar este assunto, deixando um aviso a todos. Não recomendo a aquisição de qualquer produto a este vendedor, (Netdstrubuidora).
Luis Crespo avaliou a marca
27 de março 2020

Não recomendo a NETDISTRIBUIDORA. Serviço pós venda não existe.