Colchões
  • info@netdistribuidora.com

Netdistribuidora - Falta de garantia, qualidade não corresponde ao anunciado

Ferrer Duarte apresentou a reclamação
14 de agosto 2021
Adquiri em 19/12/2018 no site da Netdistribuidora uma poltrona modelo maximum supostamente feita em "couro sintético de alta qualidade". Mas menos de 2 anos depois o revestimento começou a estalar e na zona do assento o "couro" começou a se esfarelar e a desaparecer.
Contactei a empresa para reclamar a garantia visto que a qualidade não corresponde com o anunciado e em resposta foi que não podia dar garantia porque ganha pouco em cada cadeirão e que era normal a pele estragar-se com o uso. Conclusão, o material vem da China sem qualquer garantia e esta empresa vende-o como se fosse de qualidade, e depois não está disposta a assumir a garantia que é obrigatória na Europa.
Quanto á falta de qualidade do revestimento da poltrona que eu comprei como sendo de couro sintético de alta qualidade e que ele tem à venda no site Netdistribuidora por 990€, ele reponde que eu não posso alegar isso porque já usei a poltrona por um largo período de tempo ( quase 2 anos).
Ora bem, o couro sintético já é usado à décadas(em comboios, autocarros, cinemas, cadeiras,etc..)e não se esfarela em tão pouco tempo. Nos dias de hoje o couro sintético tem tão boa qualidade, que vários fabricantes automóveis de luxo usam-no em vez do couro natural.
A dirceção geral do consumidor diz claramente que” todos os produtos vendidos em Portugal ”têm que ter as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e às declarações públicas feitas pelo vendedor pelo produtor ou pelo seu representante nomeadamente através da publicidade ou rotulagem”.

Ora, o couro sintético dura muitos anos antes de se estragar. Mas se é couro de alta qualidade eu só posso esperar que ele dure muito mais, e não foi o que aconteceu.

Em resumo este Senhor, vende produtos sem qualidade a um preço elevado, fica um alerta aos restantes consumidores para ponderarem bem antes de adquirirem qualquer produto a esta empresa. Quanto a mim irei continuar a reclamar e denunciar está empresa até à resolução do problema.
Data de ocorrência: 19 de março 2021
9 de setembro 2021
A falta de resposta desta empresa demonstra que ele sabe bem que os produtos que vende não têm nem a qualidade que apregoam nem garantia do fabricante. Porque quem tem confiança no que está a vender "dá a cara" e resolve os problemas, porque até o melhor dos produtos pode ter um problema ou defeito.
Ele quer é continuar a vender e que isto passa ao esquecimento, mas isso não vai acontecer.
23 de setembro 2021
Estimado Sr.
Como é do seu conhecimento o Sr. é um cliente empresarial e não um particular, adquiriu o seu primeiro cadeirão pelo valor de 450.41€ + iva e considerou que ele era de tão fraca qualidade que passado um ano adquiriu outro igual.
Adquiriu o cadeirão claramente para uso profissional com o contribuinte da sua empresa nomeadamente um lava jato ou oficina de reparação de automóveis conforme designa o cae atribuído á sua empresa onde o produto foi entregue.
Reclamou claramente fora do prazo de garantia, apresentou queixa no livro de reclamações e foi-lhe dada uma resposta em conformidade com conhecimento para a asae.
Não entendemos por isso a sua insistência em difamar a marca e os produtos que comercializamos que são a satisfação de muitos portugueses pela sua qualidade e conforto e se encontram espalhados por todo o País.
Não temos nenhuma outra resposta para lhe dar além daquela que já lhe transmitimos e o notificamos nesse sentido e que se encontra de acordo com a lei vigente.
Se acha que tem razão, então aconselhamos que recorra aos meios legais ao seu dispor para resolver o litigio e não fique difamando a marca pretendendo com isso concretizar os seus objetivos á força( ou fazes o que eu quero, ou eu falo mal na internet) se continuar a insistir nesta postura agiremos em conformidade.
Os Melhores Cumprimentos,
23 de setembro 2021
Caro Sr. Hélder Freitas.

Finalmente apareceu para responder, é pena é que foge a verdade e termina num tom de ameaça.

Passo a responder:
1º- Eu não difamei ninguém, tudo o que disse é verdade. Até publiquei fotos para quem quiser poder comprovar as minhas afirmações.

2º - É ou não, o cadeirão das fotos o mesmo que no presente vende como poltrona reclinavél modelo maximum supostamente feita em couro sintético de alta qualidade por 990€.

3º- Sim passado 1 ano comprei-lhe outro, porque o revestimento ainda não se tinha começado a esfarelar. Mas um cadeirão de alta qualidade não é para durar só 1 ano em boas condições.

4º- Eu não sou nenhum cliente empresarial nem adquiri o cadeirão para uso profissional como afirma. Já lhe disse que sou proprietário de um lava jacto e a morado de entrega é a minha residência que é também a sede da empresa, e o cadeirão está na minha sala. Aliás como é que eu poderia fazer uso profissional de um cadeirão reclinavel num lava jacto self-service?

5º-O Sr. desculpa-se com facto de eu ter pedido a fatura com o contribuinte da empresa para dizer que a garantia legal é de apenas 6 meses, o que não é verdade. A lei diz que o que determina o tempo de garantia legal é o uso dado ao bem, e não se o comprador é uma pessoa colectiva ou singular.

6º- O Sr. aconselha a recorrer aos meios legais para resolver o litígio.
Aqui é que está a questão.
É o Sr. sabe que em Portugal não é obrigatório dar qualquer garantia. embora a maioria das pessoas pense que sim, e a lei diga que sim, mas na prática as empresas dão garantia se quiserem, e só os tribunais é que podem obrigar a isso.
Aliás a ASAE respondeu a minha reclamação( anexo cópia) dizendo para recorrer à justiça porque a nossa relação contratual é privada e não cabe nas competências dela.
Como o Sr. sabe que poucas pessoas irão para a justiça por tão pouco, é que foge às garantias.
Ou seja quem não está contente que vá para a justiça ou então que fique calado, senão.....

Cumprimentos.
Ferrer Duarte avaliou a marca
19 de novembro 2021

Vendem produtos sem qualidade e sem garantia, e quem não estiver satisfeito tem que recorrer aos tribunais. Fujam desta gente.