12.7
Netflix12.7
Netflix International B.V.
  • Keizersgracht 440, 1016 GD,
    Amsterdam, The Netherlands

Netflix - É uma fraude e um engano, uma verdadeira vergonha!

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

Boa tarde, venho por este meio expor uma situação com a nova empresa Netflix que considero, abusiva e agressiva, a forma como cobram o serviço após o período experimental.
O processo parece ser totalmente transparente no entanto é uma fraude e um engano, uma verdadeira vergonha!

Para poder dar início ao processo experimental e obter uma conta netflix, Introduzi um cartão MBNET (validade 30dias). Após o mês experimental, apenas me foi enviado um mail a informar que o período experimental terminaria em X data. Não foi feita qualquer referência que deveria cancelar o serviço, A empresa explorou abusivamente a data do cartão criado à exactamente 30 dias (no último dia) para me cobrarem o mês seguinte, forçando-me assim a continuar com um serviço indesejável, durante mais um mês.
Considero e condeno esta atitude fraudulenta, que faz uso do limite das datas dos cartões para enganar e burlar os clientes que se tenham esquecido de cancelar o serviço.
Só após pesquisar no site da Netflix encontrei informação que faz referência a ter de cancelar o serviço, no entanto já tarde de mais.
Irei reunir os esforços todos para penalizar esta empresa o máximo possível pois sinto-me enganado!
Estou disponível para mais esclarecimentos e envio dos email se assim for necessário
Obrigado.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015

bom dia.
nao sei se ajudaria neste caso, mas por norma, quando uso o MBNET, crio um cartão de exatamente o valor do pagamento a efetuar, para garantir que não dá para ninguem o apanhar e usar a diferença.
por exemplo: num pagamento de 30 euros se criar um cartao de 35, ficam lá 5 euros, que podem ser usados. mas se o cartao for de 30 euros, fica logo inutilizado após o 1ª e unica utilização.

espero ter ajudado.

como é evidente em período experimental todos devem ou deveriam saber que se quiserem canelar tem de ser vocês a fazer ,se ate ao fim do período não disserem nada são clientes automaticamente
acho que isso é o básico que todos deveriam saber

Também aderi aos 30 dias grátis da Netflix e achei que a informação dada relativamente aos pagamentos era perfeitamente clara. Alias a maioria dos sites que oferecem um trial fazem exactamente o mesmo.

Se ler as letras pequeninas, verá que diz:
"
A oferta expira a segunda-feira, 30 de novembro de 2015. Após o mês grátis, são aplicáveis taxas de adesão mensais. Termos e detalhes da oferta de mês grátis."

Se subscreveu o mês grátis, recebeu um mail identico ao seguinte:

"Caro(a) "utilizador",
Obrigado por aderir ao Netflix! O seu registo está concluído e está pronto para começar a ver séries e filmes.
As informações da sua conta:
O seu e-mail de registo: xxxxxxxx@xxxx.xxxx
A sua oferta: Utilização gratuita (termina x dia, de x mês de x ano)
ISP: Netflix International B.V.
Plano: 1 ecrã de cada vez
Preço do plano: 7,99 € por mês
Forma de pagamento: PAYPAL
Detalhe do pagamento: xxxxxxxxx@xxxxx.xxxx
O serviço não será faturado até ao fim do período de utilização gratuita.
Veja o que quiser, quando quiser. Comece a usar hoje mesmo!
Divirta-se!
–A equipa Netflix"

Muito provavelmente recebeu um mail a informá-lo que o mês gratuito estava a acabar, assim tipo este:

"Caro(a) "utilizador",
Obrigado por experimentar a Netflix. Esperamos que esteja a tirar o melhor partido da sua adesão. Lembramos que o seu mês gratuito termina a x dia de x mês de x ano. Esperamos que continue a gostar de ver séries e filmes na Netflix.
Se tiver questões, teremos o maior prazer em ajudá-lo(a). Ligue-nos quando quiser através do número 800 855 854 ou visite A sua conta.
–A equipa Netflix"

Portanto, a Netflix informou-o de tudo e mais alguma coisa e a culpa é unica e exclusivamente sua por não ter cancelado a tempo e horas e por não ter lido TODOS os termos e condições aquando a adesão ao mês gratuito.

Você é muita estupido...

Veja se isto ajuda na sua questão?

Mr. Black