12.6

Netflix - Legendas deixaram de aparecer

Vítor Ricardo
Vítor Ricardo apresentou a reclamação
19 de novembro 2022
Subscrevi o serviço e via filmes e séries através da box da operadora. Até ao dia 13 de novembro de 2020, a netflix funcionava, depois deixei de ver as legendas em grande parte das séries e filmes. Via chat, estive mais de 90 minutos a "fazer testes" (consistiram em ver as séries e episódios que me indicavam), sendo que desses apenas uma série apresentava legendas; por fim encaminharam-me para a operadora, afirmando que o problema estava do lado deles. Deixei reclamação na netflix. Contactei a operadora que me diz não ser assim, que não havia sido lançada atualização nenhuma na box, pelo que o problema só poderia estar do lado da Netflix mas que, ainda assim iria fazer a sua parte e verificar o que poderia ser feito para resolver o problema. Não lhe sendo possível, remeteu para uma equipa técnica para posterior contacto. Hoje, 19 de novembro 2022, novamente contactei a netflix, via chat, que, sem pejo nem brio, menosprezando o cliente, veio a afirmar que o problema se deve a uma incompatibilidade com as boxes da meo/vodafone, que devia substituir as boxes, por serem obsoletas, que o problema não era da netflix mas sim do cliente que devia dispor de equipamento para ver o serviço deles! Imagine-se, agora quem paga tem que adaptar-se a quem vende! Não é o vendedor que tem que adaptar-se ao cliente, é este que tem que adaptar-se ao vendedor!!! Nas universidades ensinam exatamente o contrário! Sam Walton (fundador da Walmart) ensina exatamente o contrário! A netflix inova: arranja maneira de me veres; eu apenas quero que me dês dinheiro! Buscando solução, durante o tempo de espera, eliminei todos os perfis das boxes, desassociei a conta, associei-a de novo; o problema maneve-se. Agora verifico que, afinal, quem lançou alteração no sistema foi a netflix e não a operadora, com essa alteração causou incompatibilidades com certas boxes. Em vez de arranjar solução para ultrapassar essa incompatibilidade, como outras empresas fazem, manda os clientes (que lhes põem o pão na mesa) à fava! Para mim será fácil: cancelar o meio de pagamento (cartão virtual) e mudar para a HBO ou outro serviço similar.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
Vítor Ricardo
Vítor Ricardo avaliou a marca
19 de dezembro 2022

Perdoe-se-me a expressão, mas, em bom português, cagaram-se para o cliente.