85.8
  • geral@netsonda.pt

Netsonda - Não pagam a totalidade do valor creditado

André Robalo apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Esta empresa de estudos de mercado concede a cada membro um valor por inquérito respondido online. Podemos solicitar a recompensa a cada 25€. Ótimo até aqui.-me 7,50
Quando solicitei nas 3 primeiras vezes a minha recompensa através de carregamento de carão Dá da Sonae, foi-me debitado em cada 2,50€ pelo carregamento de um cartão que eu já tinha. Estamos a falar de 10% do valor do meu tempo dedicado a respostas a inquéritos que a Netsonda recebe dos seus Clientes.
Hoje pedem-me 7,50€ por despesas administrativas, emissão de cartão e portes de envio, deixando de ter a hipótese de carregamento. O ROUBO é agora maior.
Além de não ser minimamente aceitável cobrarem 30% do valor que é meu, ainda prejudicam o ambiente com emissão de novos cartões (desculpa para receberem mais do que deviam, claro).

Fica aqui o testemunho de um futuro ex-membro.
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
Olá André,

Agradecemos desde já o seu feedback.

Apenas temos disponível para o método do cartão presente, o envio do cartão dá. Se não concordar com os termos deste método, poderá optar por qualquer outro dos restantes métodos de conversão.

Comundidade Netsonda
20 de maio 2022
Vão portanto ficar com 30% do valor que acumulei?
E a questão ambiental?
Não seria mais sensato dizerem que estamos perante um arrecadar de mais receitas para a vossa empresa?

Olá André,

Agradecemos a sua resposta.

Apenas temos disponível para o método do cartão presente, o envio do cartão dá. Em alternativa, poderá optar por qualquer outro dos restantes métodos de conversão.

21 de maio 2022
Vão portanto ficar com 30% do valor que acumulei?

Olá André,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Recordamos que, conforme informado em mensagens anteriores, nas FAQ's disponíveis no nosso site e ainda no email do envio do Formulário de Recompensas: o valor de 7,50€ é para despesas administrativas; tais como: emissão do cartão, envio do mesmo e processamento logístico.

Em alternativa, dispomos de mais métodos de conversão; tais como: Transferência Bancária, Voucher Odisseias e Doação.

Segue o link das FAQ's onde poderá consultar toda a informação disponível relativamente à conversão de pontos: https://www.netsonda.pt/comunidade/ajuda/faq/#collapse-1-1479

24 de maio 2022
Vão portanto ficar com 30% do valor que acumulei? 7,50€ para tudo isso. Querem encher os cofres com dinheiro dos vossos membros?

Olá André,

Agradecemos novamente o seu contacto.

Uma vez que se mantem a dúvida relativamente ao processo de conversão de pontos, sugerimos que, se assim o entender, nos faculte o contacto telefónico mais fácil para conversar e esclarecer quaisquer dúvidas que surjam.

Vamos a isso.
Vocês têm o meu contacto, sou vosso membro desde 2017 e participo regularmente aos inquéritos e reuniões de grupo.

Fico a aguardar a justificação para me roubarem 30% do valor relativo ao tempo que dispendi a responder aos inquéritos dos vossos Clientes.

Estou à espera que me liguem.

Obrigado.

Boa tarde. Estou precisamente na mesma situação, enviei um mail há bastante tempo a questionar essa situação e até agora ninguém me respondeu. É inadmissível por todos os motivos, a começar desde logo pelo ambiental, que não haja a possiblidade de carregar o cartão já existente (cuja emissão pagamos). Não se consegue perceber qual o motivo de esse carregamento não ser possível. Junto a minha à sua voz esperando que mais colaboradores se mostrem contra esta situação perfeitamente rocambolesca....

Obrigado pelo feedback Paulo. Eles estão a ficar com 30% do valor que corresponde ao tempo que perdemos a responder aos questionários deles. A mim também não enviaram resposta directa, mas responderam aqui no portal com uma resposta inócua. Uma vergonha.

Estou na mesma situação! Há 2 meses pedi a conversão de pontos para cartão Dá mas quando vi que agora cobram 7,5 euros sem razão nenhuma (até porque o cartão Dá em si não tem custos para se adquirir, só é preciso fazer um carregamento de saldo...) não avancei com o preenchimento do formulário de recompensa, para que me devolvessem o saldo. Segundo as regras deles, demora 1 mês + 10 dias úteis, que já passaram e nada. Já mandei 3 mensagens e também não tive resposta nenhuma... se cobram 7,5 euros para "serviços administrativos" seria de esperar que os serviços administrativos funcionassem melhor...

Já enchi os posts deles no facebook com comentários. Estes senhores estão a querer que respondamos aos inquéritos com falsidade.

Reparei exatamente na mesma coisa hoje. Já tinha carregado 2 vezes o meu Cartão Dá antes, mas pelos vistos essa opção já não está disponível. A única possibilidade agora é só mesmo pedir um novo cartão.
Isto é um verdadeiro esquema de exploração criminoso com um desnecessário impacto negativo a nível ambiental por fomentar a cultura do descartável, além de "sugar" as famosas "despesas administrativas" (ou "comissões", para os menos leigos).
Se a empresa tem despesas administrativas, isso são encargos que devem de ser assegurados pelo pessoal administrativo e não pela base da pirâmide, que são os utilizadores que despendem o seu tempo a responder a inquéritos, muitos deles abortados a meio sem qualquer tipo de recompensa!
Irei utilizar os recursos necessários para expor este esquema fraudulento junto de organismos competentes, incluindo a comunicação social.