85.4
  • geral@netsonda.pt

Netsonda - Pagamento em atraso há 4 meses

Maria Ornelas apresentou a reclamação
27 de julho 2019
Formalizei o pedido de pagamento dia 1 de Abril, estamos no fim de Julho e sempre que entro na conta não existe dados de nenhum pedido de pagamento, nem o dinheiro entra na conta. Avisei que o dinheiro seria enviado para conta do meu filho, disseram que não havia problema.

Estou até hoje há espera que seja feito o pagamento, já se passaram 4 meses, responderam a um dos e-mail a dizer que passou por alto, disseram-me:
"Verificámos que o seu formulário de pagamento foi preenchido no dia 25 de Maio e apresentamos desde já as nossas desculpas por o seu pagamento não ter sido efectuado.

De facto tal aconteceu porque no momento de verificação de recibos não cruzámos informação de que a sua fatura recibo foi emitida pelo seu filho."

Quando tenho provas no e-mail que foi preenchido a 1 de Abril (...) Mandei e-mail NOVAMENTE dia 17 deste mês e até hoje não obtive resposta.

Brevemente irei ao livro de reclamações on-line fazer a reclamação e denunciar às autoridades, entrar em contencioso, talvez como queixa-crime já que sabem que têm de pagar e não o fazem de forma propositada.

"Até 25 de abril, pago até final de maio – de acordo com a vossa página web."
Data de ocorrência: 27 de julho 2019
Netsonda
2 de agosto 2019
Cara Maria Ornelas,

Agradecemos a sua mensagem.

Como indicado, o seu pagamento não foi imediatamente efectuado porque não constava o nome da pessoa que emitiu o recibo do seu pagamento no formulário de pagamento. Segundo as instruções dadas, ao efectuar um pedido de pagamento poderá pedir que seja outra pessoa a emitir o recibo. Contudo, é necessário que o nome que colocou no formulário de pagamento coincida com o titular da conta para o qual é efectuado o pagamento e também com o nome da pessoa que emitiu o recibo.

No formulário de pagamento que preencheu colocou o seu nome e não o nome da pessoa que iria emitir o recibo. Assim sendo, seria impossível em termos contabilísticos conseguirmos efectuar o seu pagamento porque a informação não coincidia e seria impossível de identificar.

De qualquer forma, o seu pedido de pagamento será formalizado com os restantes pagamentos à Comunidade, ainda no decorrer do mês de Agosto.

Relembramos ainda que a Comunidade Netsonda é composta por mais de 200 mil utilizadores, muitos dos quais efectuam o resgate de saldo mensalmente sem qualquer entrave.

Caso pretenda mais esclarecimentos estamos disponíveis pelos contactos habituais: 214 460 392 ou geral@netsonda.pt

Contamos Consigo!

Apoio à Comunidade Netsonda
5 de agosto 2019
Errado! Eu perguntei por email à sua colega como devia proceder, explicando tudo direitinho ao que ela respondeu que podia fazer dessa maneira não há problema só tinha de enviar o recibo para os e-mail que estava a trocar com ela que ela iria cruzar informação. E nada, pergunto por e-mail o que se passou tempos depois e dizem que não cruzaram informação e que - (5/06/2019): "Iremos efectuar o pagamento com a maior brevidade possível.", e eu: ok sem problema. Agora hoje dizem-me a mesma coisa passados 4 meses, consegue se colocar no meu lugar e pensar bem se é caso de eu entender isto? É extremamente irracional me dizer o que foi dito dia 5/06 novamente, não acha? Acima não me indicou ainda o porquê de 4 meses à espera, voltou a indicar o que se passou só que de uma maneira distorcida em que eu fico mal vista. Será pago junto com os pagamentos de Agosto? Quais? Os que serão processados em Setembro? A sua colega disse-me a 5/06/2019: "Iremos efectuar o pagamento com a maior brevidade possível." Acho um absurdo estarem a esconder o que talvez se passa de verdade. É que são vários meses sem cruzar informações. Este mesmo mês entro em contencioso se até 31 de Agosto o meu filho não me sinal que recebeu o montante. Esta é a minha última comunicação convosco. Em anexo deixo fotos dos e-mail trocados, farei estes chegar onde for preciso se não receber o pagamento.
Netsonda
5 de agosto 2019
Cara Maria,

Agradecemos a sua disponibilidade para colaborar com a Netsonda.

Como indicado pelo nosso apoio, o seu pagamento será realizado com a maior brevidade possível, assim sendo será pago no decorrer do mês de Agosto.

Caso pretenda estamos sempre disponíveis pelos contactos habituais: 214 460 392 ou geral@netsonda.pt

Contamos Consigo!

Apoio à Comunidade Netsonda
Maria Ornelas avaliou a marca
23 de novembro 2021

Façam inquéritos noutros sítios mais idôneos e congruentes, pedem até para descontar o IVA fazer faturas-recibo coisas que não lembra ao diabo, quando na realidade há tanta agência parecida a pagar por paypal entre outros até por transferência bancária... para não falar do correto tratamento de dados. Cuidem-se e livrem-se.