Hardware e Acessórios - Marcas
2 Insys 54
3 Brother 47.8
NGSN/A
Lurbe Grup, S.A

NGS - Carregador novo arrebentou com o meu portátil!!

Nelson
Nelson apresentou a reclamação
24 de agosto 2010

No dia 23/10/2009 comprei um carregador universal de Portátil NGS. Pois o carregador original do meu portátil avariou.
Dia 4 de Fevereiro ao fim de 5 minutos de ter ligado o carregador ao portátil o quadro eléctrico de minha casa disparou, o carregador libertou um cheiro a queimado e não funcionava.
Alem do carregador da NGS ter queimado danificou também o meu portátil (um Toshiba Tecra A8), que segundo o técnico (da empresa onde trabalho), queimou o conector interno onde liga o transformador, ou o circuito de alimentação/carregamento da bateria.
Deixei o portátil a reparar numa empresa de informática onde o portátil esteve mais de um mês acabando o técnico de electrónica desistindo da reparação pois sempre que reparava uma coisa aparecia á frente algo mais queimado.
Entreguei o portátil a um outro técnico que passado mais um mês me entregou o portátil já a ligar mas avisou-me que estava instável e que poderia deixar de funcionar ao fim de poço tempo. Foi o que aconteceu. Que a única salvação do portátil era levar uma Motherboard nova.
Todos os técnicos indicam que foi uma descarga de energia provocada por uma fonte externa que provocou a avaria.
A única coisa que pedia da NGS era a reparação do portátil.
O representante da NGS em Portugal, primeiro mostrou-se muito simpático e prestativo, utilizando frases como " podes ficar descansado, vamos resolver o teu problema...", por fim disse-me que tinha muita pena mas que não me podia ajudar , que se eu quisesse podia sempre avançar para os meios legais, que a NGS não me podia ajudar.
Já pedi ajuda á DECO que contactou com a NGS e recebo como resposta que foi má utilização, que escolhi a frequência errada.
Curiosamente a DECO aceitou esta resposta e deu o assunto por encerrado.
Como é obvio já comprei um outro portátil e sei que o que foi danificado pelo carregador da NSG nunca mais vai ser reparado.
Não existe justiça senão seriam obrigados a pagar pelos danos que causam.
Apenas queria deixar a minha indignação registada para que toda a gente saiba como a marca reage.
Não será preciso nenhum especialista para ver isto mas se houver ai algum e quiser comentar, mesmo que a frequência estivesse mal (que não estava) só danificaria o portátil não queimava o carregador e não rebentava o quadro da minha casa.
Os técnicos a quem apresentei o meu problema todos me garantem que é defeito do transformador.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2010
Nelson
Nelson avaliou a marca
11 de julho 2016

A marca não fez nada, simplesmente depois de ter o carregador danificado na sua posse deixou de me respnder

Já tentaram escrever para a NGS em Espanha
A morada é a: