Nicola

Nicola

Massimo Zanetti Beverage Iberia, S.A.

Nicola - Cápsulas com defeito

Pedro Vairinhos apresentou a reclamação

Boa noite Nicola.
Comprei há pouco tempo duas caixas de cápsulas compatíveis com a máquina Dolce Gusto. uma de Rossio e outra de Mundi. Quando abri a caixa de Rossio fui fazer um café e a cobertura plástica da cápsula inchou, não aguenta a temperatura da água e a pressão. Deitei fora essa cápsula e peguei noutra e já consegui fazer o café, foi bastante aguado, não gostei.
Hoje fui fazer outra café Mundi e aconteceu exatamente o mesmo, a pelicula que cobre a capsula fica deformada e agua sai pelos bordos da máquina. Guardei as duas cápsulas e tirei fotos às capsulas defeituosas.
Com cápsulas de outras marcas isso não acontece com a mesma máquina nem com as cápsulas Nicola de outros lotes que tenho consumido com agrado anteriormente.
Em anexo envio uma foto de uma das cápsulas com defeito.
Obrigado pela atenção que este assunto possa merecer.

10 dez 2021

Boa noite,

Estimado Pedro Vairinhos,

Antes de mais esperamos que se encontre bem.

Em representação da nossa Linha de Apoio ao Consumidor, desde já agradecemos o seu contacto com a presente situação e alerta reportado relativo aos nossos cafés de cápsulas Nicola compatíveis com Dolce Gusto.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente, junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, as devidas explicações para o facto ocorrido.

Caso seja possível, solicitamos ainda o envio do modelo da sua máquina de café e o nº de lote associados às embalagens em causa (nº visível no fundo da embalagem), para informação e análise junto do nosso Departamento de Qualidade.

Desde já, aproveitamos também esta resposta para lamentar o sucedido e ficaremos ao seu total dispor para efetuarmos uma oferta de produto via CTT, como forma de minimização do transtorno causado, bastando para tal indicar-nos a sua morada exata para realizarmos esta expedição.

Agradecemos a sua atenção e melhor compreensão, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Alguma dúvida ou informação adicional, pode sempre contactar-nos através do email consumidor@mzbi.pt ou telefonicamente através 214 968 500.

Cumprimentos.

11 dez 2021
Pedro Vairinhos adicionou uma resposta

Agradeço a celeridade da vossa resposta e passo a descrever os dados solicitados:
Cápsulas Rossio Lote: VAL - 03/2023

Com os melhores cumprimentos
Pedro Vairinhos

13 dez 2021

Estimado Pedro Vairinhos,

Antes de mais esperamos que se encontre bem.

Após o reporte da presente exposição e algumas averiguações e respectiva análise junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, passamos a partilhar abaixo algumas considerações na sequência da sua comunicação:

"Relativamente à reclamação apresentada, admitimos que a situação descrita poderá estar relacionada com problemas de pressão na máquina ou problema de moagem do produto que, por estar demasiado fina, faz efeito tampão à passagem da água. Neste último caso, a moagem (grau de moagem) é um parâmetro que é controlado ao longo do processo de produção, uma vez que vai tendo oscilações inerentes à própria variação natural do grão de café e, portanto, assumimos poder ter havido um desajuste de moagem antes da deteção pelo operador.
De realçar que procedemos, recentemente, a um melhoramento nas nossas cápsulas compatíveis com o Sistema Dolce Gusto. As alterações foram feitas no sentido de melhorarmos o funcionamento das cápsulas em máquina, bem como garantirmos a correta extração do café."

Aproveitamos ainda este email, para informar que a oferta de produto seguirá durante esta semana ao seu cuidado e a morada por si indicada.

Gratos pela atenção a esta mensagem e melhor compreensão a este assunto.

14 dez 2021
Pedro Vairinhos editou a reclamação
Pedro Vairinhos adicionou uma resposta

Agradeço a disponibilidade e brevidade com que me enviaram as novas embalagens que tenho estado a utilizar.
Devo só informar que mesmo nestas novas embalagens que me enviaram de uma forma aleatória, algumas cápsulas continuam com o plástico a rebentar.
Penso que está informação vos possa ser útil pois se calhar está versão adaptada às máquinas dolce Gusto, pelo menos no modelo da minha não parece ser adequado.
No entanto não sei se receberam de outros consumidores informação similar.
Agradeço a vossa atenção que prestaram à minha reclamação.

04 jan 2022
Nicola alterou o estado para Resolvida
Pedro Vairinhos avaliou a marca

Bom atendimento mas o produto que comprei tem defeito.

06 jan 2022

Estimado Pedro Vairinhos,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Agradecemos o seu reporte e alerta sobre as nossas cápsulas Nicola compatíveis com Dolce Gusto.

Informamos ainda que estamos a proceder a um melhoramento das nossas cápsulas compatíveis Dolce Gusto.

Mais uma vez, lamentamos o transtorno causado e agradecemos a sua atenção e melhor compreensão a este assunto.