Bebidas - Café
1 Delta Q 93.5
2 Delta Cafés 92.9
3 Dolce Gusto 53.2
Nicola38.2
Massimo Zanetti Beverage Iberia, S.A.
  • Rua das Fontainhas, 74 - Venda Nova
    2700-391 Amadora
  • consumidor@mzbi.pt

Nicola - Cápsulas explodem

Andreia apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2022
Comprei cápsulas Nicola descafeinado (4 caixas) compatíveis com Dolce Gusto, quando fui experimentar ontem, pela primeira vez, a cápsula explodiu dentro da máquina, sendo espalhada borra de café por todo o lado. Tentei outra cápsula, o meu aconteceu.
Hoje voltei a tentar mais duas vezes e as duas explodiram igualmente, uma delas levei com café na cara para além de me sujar toda, assim como a máquina e tudo à volta. Já comprei várias cápsulas compatíveis, de outras marcas, e nunca tal me aconteceu.
Gostaria de saber o que pretendem fazer para resolver esta questão.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
Nicola
18 de fevereiro 2022

Estimada Andreia Santos,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Em representação da Linha de Apoio ao Consumidor, agradecemos o seu contacto com a presente situação e alerta reportado relativo aos nosso cafés de cápsulas Nicola compatíveis Dolce Gusto.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, as devidas explicações para o facto ocorrido.

Caso seja possível, solicitamos o envio de uma fotografia ou indicação do respetivo modelo e marca da sua máquina de café, bem como o envio das cápsulas para análise no nosso laboratório. De realçar, que o custo do envio das cápsulas fica ao nosso encargo. Caso esteja disponível, enviamos a nossa morada:

Massimo Zanetti Beverage Iberia
Rua das Fontaínhas nº 74, Venda Nova
2700-391 Amadora

Desde já, aproveitamos este email para lamentar o sucedido e agradecer a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão a este assunto.

Linha de Apoio ao Consumidor
18 de fevereiro 2022
Eu sei a máquina que tenho, aliás sempre usei cápsulas originais dolce gusto. Experimentei também da Kaffa e funcionam muito bem, iguais às originais.
As vossas, experimentei esta semana pela primeira vez e explodem todas. Eu não tenho que enviar as cápsulas para o armazém, até porque supostamente comprei um produto de boa qualidade e funcional, e não um produto que literalmente me explode na cara.
Já anexei foto de uma das 4 caixas onde é perceptível marcas de café pois estava ao lado da máquina.
Nicola
23 de fevereiro 2022

Estimada Andreia Santos,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Agradecemos o seu retorno a este assunto.

Como falado telefonicamente, iremos enviar ao seu cuidado e para a morada por si indicada um voucher no valor das 4 caixas, como forma de minimização do transtorno causado.

Lamentamos mais uma vez o sucedido e agradecemos a sua atenção a esta mensagem.

Linha de Apoio ao Consumidor
Andreia avaliou a marca
23 de fevereiro 2022

Excelente resolução. Voltarei a fazer negócio. Excelente equipa.