Bebidas - Café
1 Delta Cafés 93.8
2 Delta Q 93.3
3 Dolce Gusto 55.3
Nicola38.8
Massimo Zanetti Beverage Iberia, S.A.
  • Rua das Fontainhas, 74 - Venda Nova
    2700-391 Amadora
  • consumidor@mzbi.pt

Nicola - Produto não é bom

Dalia apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2022
No passado dia 19 de fevereiro comprei uma caixa de cafe da marca Nicola cápsulas para a máquina de café Dulce gusto e sinto que fui enganada, não presta só sai água e como se já tivessem usado as cápsulas é inaceitável.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2022
23 de fevereiro 2022

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Em representação da nossa Linha de Apoio ao Consumidor, desde já agradecemos o seu contacto e envio de email com a presente situação e alerta reportado relativo aos nossos cafés de cápsulas compatíveis com Dolce Gusto.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, as devidas explicações para o facto ocorrido.

Caso seja possível, solicitamos ainda o envio de uma fotografia ou indicação do respetivo modelo e marca da sua máquina de café, assim como o nº de lote da embalagem em causa (nº visível no fundo da embalagem), para maior análise junto do nosso Departamento de Qualidade.

Desde já, agradecemos a sua atenção e melhor compreensão a este email, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.
28 de fevereiro 2022
A caixa do produto já não a tenho, quanto a minha máquina é uma KRUPS
Esta resposta tem um anexo privado
2 de março 2022

Estimada Dalia Gomes,

Esperamos que se encontre bem.

Desde já, agradecemos o seu retorno a este assunto.

Caso seja possível, pedimos apenas que nos informe o nome das cápsulas a que se refere (Mundi, Bocage, Rossio ou Selecto), para uma maior análise junto do nosso Departamento de Qualidade, de modo a conseguirmos dar-lhe uma resposta e resolução.

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão a este assunto.
2 de março 2022
Só posso fornecer a foto da cápsula
Esta resposta tem um anexo privado
4 de março 2022

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Após o reporte da presente exposição e algumas averiguações e respetiva análise junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, passamos a partilhar abaixo algumas considerações na sequência da sua comunicação:

"A falha de extração de café da cápsula pode estar relacionada essencialmente com:
- Falta de pressão da máquina
- Moagem inadequada - Moagem muito fina - Este tipo de moagem faz um efeito tampão à passagem da água, impedido a extração do café.
O nosso Plano de Controlo de Qualidade prevê a monitorização do grau de moagem ao longo do processo de produção, de forma a minimizar a probabilidade de falhas desta natureza. Contudo, admitimos que pontualmente possam ocorrer desajustes momentâneos entre os intervalos de controlo, que não sejam detetados."

Desde já, aproveitamos também esta mensagem para lamentar o sucedido e ficaremos ao seu total dispor para efetuarmos uma oferta de produto via CTT, como forma de minimização do transtorno causado, bastando para tal indicar-nos a sua morada exata para realizarmos esta expedição.

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão, ficando aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Linha de Apoio ao Consumidor.
5 de março 2022
Obrigada pela resposta a minha reclamação e agradeço atenção e a oferta a minha morada é a seguinte.

Dália Maria Barbosa Gomes
Lugar da Trofa de Cima n58
4930-290 Friestas- Valença
7 de março 2022

Estimada Dália,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Agradecemos o seu retorno a este assunto e informamos que a oferta de produto ao seu cuidado e para a morada por si indicada, foi expedida hoje.

Mais uma vez, agradecemos a sua atenção a esta mensagem.

Linha de Apoio ao Consumidor.