Nidus - Gestão de Bens, Lda

NIDUS - Infiltração no apartamento

luzia
luzia apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018

Em 2016 paguei em torno de 1000,00 euros por uma obra que prometia impedir umidades no meu apartamento, no entanto, hoje 2 anos depois e inumeros emails, como o que colei aqui de exemplo a Dimos jamais resolveu ou se dignou em resolver minha questão. Estou com as contas de condomínio em dia, mas não posso mais habitar em meu próprio apartamento, por pura negligência por parte desses irresponsáveis.

De: ernesto vinhas
Enviado: ‎sábado‎, ‎4‎ de ‎novembro‎ de ‎2017 ‎10‎:‎20
Para: Geral

Bom dia Sra. Elsa estou lhe enviando este para comunicar que mais uma vez o quarto do meu filho estava com umidade . Eu mesmo tive que que recolocar os tacos soltos e reformar a parede danificada causados por umidade proveniente das chuvas. Fotografei o antes e o depois para lhe mostrar a obra que fiz. Já lhe enviei diversos e-mails comunicando o mesmo facto . O que não foi resolvido pela empresa a qual pagamos para impermeabilizar a fachada do prédio. Ate hoje não tive uma solução para o problema , o que também ocorre em outros apartamentos do nosso prédio. Peço mais uma vez que seja tomada providencias para a solução do mesmo. Pois acredito que o trabalho pelo qual pagamos ainda esta dentro da garantia .

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
NIDUS
13 de dezembro 2018
Exmos. Srs.
A Nidus é uma empresa de administração de condomínios, portanto esta queixa está mal dirigida. De facto houve obras neste prédio efetuadas por uma empresa de construção civil, dessas obras resultou um defeito que provoca infiltrações na fração em questão. A empresa que executou as obras foi escolhida pelos condóminos em assembleia própria para o efeito.
As obras foram reclamadas por nós desde a deteção do problema, mas infelizmente até agora o empreiteiro não deu qualquer resposta. O assunto já foi abordado em assembleia, que ainda não deliberou acionar a empresa que efetuou as obras, pelo que da nossa parte nada mais nos compete. Todos os esforços foram feitos da nossa parte para que o empreiteiro resolvesse o problema, pelo que contestamos desde já, aqui e agora, (sem prejuízo de o virmos a fazer doutras formas), as adjetivações aqui deixadas por este condómino, porque carecem de fundamento.
Compreendemos o problema, mas a queixa tem de ser dirigida à empresa que efetuou as obras, essa sim, é que até agora ainda não correspondeu com a responsabilidade que tinha em garantir a resolução dos problemas de infiltração, assim reiteramos que a queixa está mal dirigida porque nós sempre executamos todas as deliberações da assembleia de condóminos, e não realizamos qualquer obra.
Esperamos assim ter esclarecido este assunto, e continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.