Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,5%
Tempo Médio de Resposta
6,3%
Taxa de Solução
14,6%
Média das Avaliações
41,7%
Taxa de Retenção de Clientes
43,5%
Ranking na categoria
  • 214169700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Quinta do Pinheiro 16, Edifício Tejo Piso 3, Porta D 2794-081 Carnaxide
  • info.pt@nike.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Nike - Dificuldade em acionar a garantia dos produtos

Sem resolução
António
António apresentou a reclamação
23 de abril 2019

Boa tarde, eu, António Pereira, comprei uma oferta na loja Nike (Freepoort Alcochete) no dia 23/12/2017 uma prenda de natal para uma criança com 5 anos, trata-se de uma bola Nike custou-me na altura 17€ (extrato da conta), em recente conversa com os pais da criança apercebi-me que a bola estava arrumada a um canto porque sempre teve um defeito, deixava sair o ar pela válvula e por essa razão foi pouco utilizada, está praticamente nova.
Fiquei perplexo com a situação e contactei a loja da Nike no Freeport (Telefone: 215979960) e falei com uma funcionária, esta Sra. solicitou-me alguns dados, nomeadamente, o dia da compra, o código do artigo, porque neste momento não encontro o talão da compra, facultei também o nº do cartão de débito. Como não fui contactado posteriormente, telefonei novamente e pedi para falar novamente com esta Sra., esta disse-me que só na presença física do talão é que podiam analisar o artigo e efetuar uma eventual troca. Mencionei à Sra. que em qualquer loja Worten, Fnac, Decatlo, Sportzone e outras, os artigos apresentam 2 anos de garantia, e com os dados fornecidos é possível ter acesso ao talão do cliente. Percebi que esta Sra não conseguia nem queria resolver a situação e pedi para falar com um(a) superior hierárquico(a). Após muita insistência, disse-me o nome de outra responsável mas apesar de ter sido questionada não me disse qual seria a melhor altura para a contactar e enunciou uma série de dificuldades a esse nível, apercebendo-me das inúmeras desculpas e supostas dificuldades deixei novamente o meu contacto para que a sua superior hierárquica me contactasse.
Esta loja Nike dá uma péssima imagem das lojas Nike e do próprio Freeport, pela incompetência que esta funcionária demonstrou, não conseguirem recuperar um talão com 1 ano e 4 meses, tendo acesso ao dia, à hora da compra, ao cartão de pagamento, ao código da bola!!!!. Numa fase posterior levaria o artigo para ser examinado para se avaliar pormenorizadamente o seu estado, perceberiam de imediato que a bola está nova, a válvula do ar como nunca funcionou bem deixa sair o ar e a bola fica vazia muito rapidamente.
Efetuarei uma queixa formal na DECO, no Portal da Queixa e nos responsáveis pela gestão destas lojas a nível nacional e internacional, não é pelo valor da bola porque gastaria mais dinheiro só no combustível para a levar ao Freeport, mas pela falta de profissionalismo, incorreção do atendimento, falta de formação dos funcionários e pela secundarização dos direitos dos clientes, o facto de ser um Outlet não deve diminuir os parâmetros de qualidade e de profissionalismo.

Os meus melhores cumprimentos
 

Data de ocorrência: 23 de abril 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.