• Rua Quinta do Pinheiro 16, Edifício Tejo Piso 3, Porta D 2794-081 Carnaxide
  • info.pt@nike.com

Nike - Gerência sem palavra...

CARLOS LOPES
CARLOS LOPES apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Venho desta apresentar uma reclamação na Loja Nike do Centro Comercial Campera.

Tudo teve inicio no dia 16 de Dezembro de 2018, quando entre outros artigos adquiri (como é hábito há alguns anos) uns ténis para uso exclusivo dentro de um pavilhão para o meu filho que treina Basket há cerca de 10 anos. Como ele tem vários modelos nike para o mesmo fim (facilmente comprovado por facturas, desde personalizados e encomendados directamente á Nike, quer adquiridos no outlet em Vila do Conde, que na loja da Nike na Guia), estes como os outros são pouco usados.

Na semana anterior a esta reclamação escrita na loja no livro de reclamações (que data de 15 de Dezembro de 2019) entrei em contacto com o responsável de loja do Campera (*) por telefone e informei que mesmo com pouco uso os ténis adquiridos tinham a sola rasgada e se haveria alguma possibilidade de ele analisar a situação, pois não me parece normal, até porque todos os restantes têm aproximadamente o mesmo uso e nenhum teve este tipo de problema e nesta loja já em tempos houve uns KD que tinham rebentado a sola de caixa de ar. Após (como combinado) lhe enviar um mail com a factura e as fotos dos ténis, o senhor respondeu-me de imediato o seguinte:

Bom dia Sr. _______,

Efectivamente parece ser um problema da sola.

Traga o calçado e o respectivo talão e iremos proceder à troca do mesmo.

De momento, não temos muito calçado de basket mas poderemos passar um crédito de loja que poderá usar na nossa loja ou por exemplo na loja de Albufeira.

Respondi por mail ao senhor e confirmei que iria lá no domingo seguinte.

Ao chegar á loja, como combinado e por ele se encontrar de folga, fui recebido pelo senhor Luís Marques. Este senhor, ao ver os ténis, não me permitiu qualquer conversa a não ser “Boa Tarde” e sem modos para a posição que supostamente ocupa, respondeu de imediato que os ténis estavam rasgados devido ao desgaste e que sabe perfeitamente o que é pois a sua filha também joga basket.

Poderia dizer muito sobre a atitude deste senhor e a falta de honestidade por parte dos dois intervenientes, mas o que está em questão, é: FOI-ME DITO E ESTÁ EM MAILS (que podem ser verificados) PARA ME DIRIGIR Á LOJA E QUE EFECTIVAMENTE É UM PROBLEMA DA SOLA E QUE ERA TROCADO O ARTIGO OU PASSADO UM CRÉDITO NO VALOR. Saio do Algarve após o almoço e faço cerca de 270 km para cada lado, pago portagens (valor a confirmar pela Via Verde com respectiva factura), pago gasóleo (coloquei 50€, também facilmente provado com factura, mas que não chegou para a viagem total), tenho desgaste do carro, sujeito a família a esta viagem quando poderíamos ter um programa bem mais agradável e chego ao Campera e deparo-me com um senhor mal educado, mal intencionado, sem qualquer modo para falar com clientes e que em nada dignifica a marca que há muitos anos usamos em casa e que depois de 22 minutos á espera do livro de reclamações ainda se recusa a facilitar-me o site ou morada para contactar a NIKE Portugal.

Resumindo voltei para o Algarve com mais de 100€ gastos e sem ténis trocados ou o prometido crédito.

Pretendo desta forma que a NIKE Portugal assuma as despesas que tive por causa de dois dos seus funcionários e me seja enviado o crédito prometido pelo Sr. Sidónio Nobre.

Acontece que em Portugal, ninguem da NIKE responde por qualquer tipo de reclamação. Não há em Portugal nenhum apoio por parte da marca ao cliente. Tive de enviar a reclamação para o Reino Unido, tudo em Inglês e as respostas são sempre a fazer perder tempo até que o cliente desista (que foi o que fiz).
É inadmissível que a marca não tenha nenhum departamento de apoio ao cliente em Portugal ou que fale Português. Desta forma cada loja faz o que lhe apetece e ninguém tem qualquer tipo de responsabilidade.

Com este tipo de tratamento e a qualidade a diminuir, entendo porque cada vez mais se vêm marcas concorrentes a entrar no mundo do Basket.

Sem mais de momento, aguardo que me possam ajudar, pois a PALAVRA DE HONRA, faz parte da minha educação, mas pelos vistos, não faz parte da educação dos dois responsáveis da loja...
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
CARLOS LOPES