19.5

Nike - Reclamação ténis corrida Nike Zoom All out

Gonçalo Faria
Gonçalo Faria apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2019

Adquiri uns ténis de correr Nike Zoom All out (referência AJ0035-003) 2 em 24/2/2018 na loja da Nike do Chiado. Aquando da compra dos ténis fui informado pelo funcionário da loja que atualmente a Nike não recomenda ténis específicos para tipos diferentes de passada pelo que optei por comprar os que entendi ser os melhores para mim e com os quais me sentia mais confortável. Menos de um ano depois e com menos de 500 kms de utilização rebentou a caixa-de-ar da sola. Não acho aceitável que uns ténis de uma marca como a Nike apenas aguentem 500 kms e que com menos de um ano de utilização cedam a caixa-de-ar da sola independentemente do tipo de passada que o seu utilizador tenha. Mais, caso o tipo de ténis pudesse não ser aconselhável a determinados corredores isso devia ter-me sido comunicado antes de tomar uma decisão no momento da compra, o que não aconteceu! No dia 03/02/2019 desloquei-me à loja da Nike do Chiado onde apresentei uma reclamação que ficou para análise. Fui contactado no dia 12/02/2019 pela loja para me deslocar lá porque já tinha sido tomado uma decisão, o que fiz hoje e onde fui informado que a minha reclamação não tinha sido aceite porque entendeu a Nike que se tratava de desgaste normal!...Trata-se de uma justificação e posição inaceitável de uma marca como a Nike quando uns ténis com menos de um ano menos de 500 kms não podem ter como justificação para se estragar a caixa-de-ar, apenas o seu desgaste! Inaceitável e inadmissível!

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2019