11.5

Nikon - Desiludida

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
31 de março 2018

Reclamação enviada à NIKON e sem resposta:
"Será a segunda vez que vos vou pedir ajuda e de certa forma "reclamar" algo que vocês afirmam oferecer na caixa deste produto a máquina Nikon D3400, comprada no dia 19 de Dezembro de 2017 na Box do Jumbo de Alverca.
Começando então pelo livro "E-Book Foto Nikon", desde Dezembro quando efetuei o registo da minha máquina no vosso site (www.nikonistas.com/club_pt/), que ainda não recebi nenhum mail para o download que vocês dizem que supostamente deveria receber, caso esteja errada e tenha recebido o tal mail peço que me digam ou se não fiz o registo bem.
Segundo, a garantia de 10 anos, à uns meses quando fiz o registo no link que vocês dão para pedir a garantia (www.nikonistas.com/pt/garantia), recebi um mail a dizer que só tinha direito a uma garantia de 8 anos sendo que na caixa do produto e no vosso site fazem referência a 10 anos de garantia à maquina Nikon D3400, contactei-vos por telefone e ninguém me soube ajudar visto que não sabiam falar português, por via email trocamos informações mas sem efeito pois nada se resolveu e gostava de saber afinal que garantia tenho para esta máquina e o que falta fazer ? Sendo que completei corretamente as informações sobre o mesmo do vosso site.
Terceiro, os vossos 6 cursos gratuitos, ninguém que não saiba nada vai aprender muita coisa com aqueles cursos virtuais e teóricos, muito menos com o senhor brasileiro que no geral de 2/3 cursos mostra trabalhos seus, eu não quero ver os trabalhos que o senhor fez eu quero aprender a mexer na minha máquina com os cursos que vocês prometeram na caixa, sendo assim teria optado por uma máquina semelhante de uma marca vossa concorrente e mais barata, conclusão ao que chamam de cursos afinal não são cursos são vídeos de pessoas a transmitirem informação teórica e reduzida porque ninguém consegue aprender a mexer numa maquina destas com aquilo que foi dito no decorrer dos 6 cursos.
E por ultimo e talvez o que levanta mais questões, é o reembolso que vocês prometem na embalagem deste produto, cerca de 50 €, que afinal de contas é sem duvida uma mentira, porque envolve uma série de critérios que quase ninguém consegue obter, a começar pela questão da idade, esta maquina foi me oferecida nos meus anos devido ao curso que estou a tirar envolver trabalhos de fotografia e de video, faço os 18 anos este ano e claro que a fatura teve de ser passada em meu nome, visto que o produto é meu e que no futuro qualquer avaria terei de ser eu a levá-lo ao apoio ao cliente, mas como não tenho idade não vou receber o reembolso, completamente descabido e sem sentido.
Para acabar agradecia que me respondessem em português às minhas primeiras questões e que no futuro não lancem para o mercado, muito menos em épocas festivas um máquina ao preço apaixonante que lançaram com promessas que afinal não são compridas, estou insatisfeita com os vossos "serviços".
Ps:. Em anexo, envio-vos também a informação que disponibilizam no vosso site oficial sobre as ofertas e garantias, com isto quero saber também onde posso encontrar os manuais, o software, as drives e o firmwares em português, bem como o apoio telefónico que não souberam dar em português e os cursos presenciais gratuitos.

Data de ocorrência: 31 de março 2018