Hardware e Acessórios - Marcas
2 Insys 54
3 Brother 47.8
Nintendo34.6
Nintendo Ibérica S.A.

Nintendo - Com defeito, mau serviço prestado, incapacidade de recuperação de dados de jogo

Daniela Novais
Daniela Novais apresentou a reclamação
8 de julho 2022
Há tanto para falar sobre esta marca que nem sei por onde começar.
Primeiro de tudo, a minha nintendo switch avariou com um mês de uso (o carregador deixou de funcionar). Foi para arranjo e ultrapassou o mês que era o limite máximo para ser arranjada, já indo nos dois meses quando fui reclamar e a Worten deu-me uma nova.
Pensava que recuperar os meus dados e progresso nos jogos seria fácil tendo em conta que vivemos na era digital, mas não poderia estar mais enganada. Recuperei os dados de todos os jogos exceto do Animal Crossing:New Horizons. É importante realçar que para proteger os meus dados caso algo acontecesse à minha nintendo, ativei a subscrição ao pacote de nintendo switch online que tem um valor adicional acrescido. Bem, neste caso não adiantou de nada.
É preciso realçar que o website da nintendo é bastante confuso e lá seguindo os mil passos para preencher um inquérito a pedir assistência, escolhi um formulário que eu considerei mais apropriado. Aparentemente não era pois responderam-me dizendo para ligar ao número de apoio ao cliente da nintendo Ibérica. Até aí tudo bem. Durante a chamada informaram-me que tinha preenchido o inquérito errado e que deveria preencher um novo, dizendo-me os passos que deveria seguir e assim o fiz. Ora bem, responderam-me a esse formulário dizendo que já me tinham resolvido o problema no pedido de assistência anterior (no qual só me tinham dado o número da nintendo Ibérica). Lá tive de ligar novamente ao número de apoio da e mandei novo mail às pessoas supostamente mais competentes para me ajudar no meu problema. Finalmente responderam-me e houve uma troca de emails com dados e informações até que finalmente chegaram à conclusão que não me poderiam ajudar porque a minha nintendo switch original tinha sido reparada e que só a equipa que tinha feito a reparação poderia ajudar-me a recuperar os dados do jogo.
Mas na realidade eu não tenho qualquer tipo de acesso à nintendo switch e recuperar dados de um jogo não deveria ser tão complicado!
Data de ocorrência: 8 de julho 2022