Niposom - J.Nabais, Lda

Niposom - Passou quase 1 mês e meio e continuo sem o aparelho

Célia João Mateus
Célia Mateus apresentou a reclamação
5 de outubro 2015

No passado dia 29/08 foi entregue(processo reparação nº.0541/155344) na Worten Santarém um tablet Nexus 7, em garantia, que não estava a receber carga e com bloqueios frequentes. Segunto tenho conhecimento o prazo de entrega de aparelhos em garantia é de 30 dias. É lamentável, que no passado dia 28/09, me tenham ligado a perguntar, AINDA, se estava interessada no orçamento de um carregador, visto que o que ia junto não pertencia ao tablet, cujo orçamento recusei. Com tudo isto já passou quase 1 mês e meio e continuo sem o aparelho.
Agradeço a devolução do valor do tablet, porque não é assim que se trabalha.
Conforme podem verificar as 3 ultimas garantias que entreguei na loja, todas elas correrram mal, estou cansada e farta.É tudo mto bom e bonito no momento da compra, porque depois em termos de assistência e garantia, é perda de tempo o tempo que lá estamos à espera.
Agradeço a resolução desta situação com a brevidade possível, com a devolução do valor ou um crédito. Caso não seja efetuado, irei apresentar a minha reclamação por escrito no livro de reclamações e na deco.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 5 de outubro 2015

Antes de mais quero começar por dizer que não tenho nem nunca tive qualquer relação com esta empresa...

Comento porque trabalho em Serviço Pós Venda e depois de ler esta reclamaçao nao podia deixar de deixar um comentário.

Segundo percebi foi contactada no 29º dia dos 30 dias com a apresentação de um orçamento que foi recusado para um transformador pois o que foi entregue não pertence ao tablet.

A utilização de acessório não pertencentes ao equipamento invalida a garantia, logo é normal que lhe tenha sido apresentado o orçamento, o prazo da entrega do mesmo foi cumprido, é verdade que foi no limite mas tambem por 1 se perde, por 1 se ganha...

Se o equipamento foi adquirido e entregue na Worten porque é que a queixa é feita na Niposom inclusivé com ameaças de queixas na deco e livro de reclamaçoes?

Para terminar só espero que tenha ficado com o caso resolvido, apenas quero que perceba que a razão nem sempre está no lado do cliente que por vezes usa tudo e todos para seu beneficio. Nenhuma loja ou empresa tem gosto ou prazer de lesar um cliente.

Bom Dia,
Gostávamos de deixar aqui um esclarecimento relativamente a esta situação.
Na realidade a empresa Niposom é totalmente alheia a esta situação pelas seguintes razões:
- Os tablets Nexus que tenham a necessidade de reparação são sempre encaminhados para um reparador oficial contratado pela marca que os comercializa, que trata de os testar e reparar. Nunca são encaminhados para o distribuidor;
- O número de processo identificado na queixa nunca entrou na Niposom, nem tinha de entrar porque não é a Niposom o reparador, portanto nunca tivemos conhecimento da situação;
- No caso dos tablets Nexus a Niposom apenas vendeu um pequeno lote à Worten em 2015 pois não era e nunca foi o principal distribuidor desses equipamentos em Portugal, pelo que é muito provável que o equipamento em causa nem sequer tenha sido fornecido pela Niposom;
- A esmagadora maioria dos tablets Nexus foi fornecido por outros distribuidores e a informação de que seria a Niposom o distribuidor principal destes equipamentos está errada.
Para finalizar, a Niposom tenta sempre agir de acordo com as melhores práticas na resolução das situações apresentadas pelos clientes, que são a nossa razão de existir. Naturalmente também comete às vezes erros, pois nenhuma pessoa ou instituição está livre de os cometer, mas não pode ser responsabilizada e continuar a ter esta queixa a "manchar" a sua reputação quando nada fez que contribuísse para este problema apresentado pela cliente Célia João Mateus.
Obrigado.