3.7

Nissan - Avaria do sistema EV

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
No dia 27/06/2022 reboquei o meu Nissan Leaf para a oficina Nissan do Entreposto de Lisboa por avaria no sistema EV.
Fui informado de que a reparação deste tipo de problema pode ser demorada e não teria direito a viatura de substituição até haver diagnóstico da viatura.
Hoje, cerca de um mês e meio depois, continuo sem carro e sem diagnóstico, pelo que também não tenho viatura de substituição.
Já fiz dois expedientes internos através do sistema de reclamações internas da Nissan-Iberia, mas sem qualquer solução. Respondem apenas que ainda não houve disponibilidade de técnicos de alta voltagem para análise do problema e confirmam que só com o diagnóstico é que poderei ter viatura de substituição. Além disso não me dão qualquer estimativa temporal para a resolução deste problema.
É inaceitável a postura da Nissan que aparentemente considera normal deixar um cliente sem carro por tempo indeterminado, para reparar uma avaria num carro que está na garantia e tem contrato de manutenção.
Por muito complexa que seja a avaria, ao fim de um mês e meio a resposta não pode ser a mesma! Pelo menos uma viatura de substituição deveria ser atribuída!
Data de ocorrência: 27 de junho 2022