3.8
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Nissan3.8
Nissan Portugal

Nissan - Não disponibilizam carro de substituição, dentro da garantia e com avaria grave

Carlos Durana
Carlos Durana apresentou a reclamação
29 de junho 2018

Tenho um Nissan Qashqai Tekna Premium, dentro da garantia, que avariou na autoestrada no passado dia 15-06-2018.
Tratei do reboque do carro até à Nissan de Évora e até ao dia de hoje (29-06-2018), a Nissan ainda não me conseguiu reparar o veículo nem disponibilizar um outro de substituição.

Segue um resumo do tratamento por parte dos vários intervenientes na situação, onde TODOS REPRESENTAM a marca Nissan:

Stand Nissan de Évora
- Desde o dia 15-06-2018 até ao dia de hoje (29-06-2018) ainda não conseguiram fazer o diagnóstico completo do problema do veículo, mesmo tendo eu agendado (antes da avaria) para dia 20-06-2018 um checkup ao carro.
- Foram incapazes de me facultar um veículo de cortesia.
- Não contactaram a marca que representam pois parece que isso apenas tem interesse quando é para vender veículos e receber a comissão.

Assistência Nissan
- Após a extrema demora na resolução do problema por parte do Stand da Nissan em Évora, contactei a Assistência Nissan (em 27-06-2018) que me disseram que só podiam facultar um veículo de substituição se o meu tivesse sido rebocado pela assistência Nissan...SIMPLESMENTE RIDÍCULO!

Apoio ao Cliente Nissan
- Após o absurdo relatado pela Assistência Nissan, contactei o serviço de Apoio ao Cliente Nissan (em 27-06-2018) que aparentemente estava a compreender a situação e abriu um processo relativamente à mesma
- Disseram que iriam, logo pela manhã do dia seguinte, contactar o Stand da Nissan em Évora para obterem informações relativamente à avaria do veículo, o que não veio a acontecer segundo me disseram no Stand,e posteriormente facultar um veículo de substituição, se "achassem" que eu tinha direito...e pensei eu: "bem, se um veículo tem uma avaria grave dentro da garantia, não tem direito a viatura de substituição, então não sei quem terá!!!"
- No dia 28-06-2018 recebi uma chamada por parte do serviço de Apoio ao Cliente Nissan a dizer que estavam a tratar do meu processo e que me contactariam mais tarde.
- Como não houve qualquer contacto, nem para mim nem para o Stand da Nissan em Évora, resolvi contactar novamente o serviço de Apoio ao Cliente Nissan, o qual fez o favor de registar o meu contacto e me informaram que me iriam contactar o mais rápido possível, com urgência, disseram eles...

Resumindo, trabalho a mais de 300km de casa, estou sem carro (porque avariou dentro da garantia) e com uma resolução demorada e incerta do problema, que me impede de ir a casa ver a minha família há mais de duas semanas...isto é simplesmente inconcebível!!!

Se for possível, gostaria de saber se há possibilidade de levar o caso à justiça, pois na minha opinião este tipo de tratamento não pode ficar impune.
O meu sincero obrigado.

Data de ocorrência: 29 de junho 2018
17 de janeiro 2019

Estimados Senhores (as),

Boa tarde.

Gostaria de saber se alguém se encontra em situação semelhante à minha?

Em Maio de 2018, comprei um carro Nissan Qashqai Connecta novo no stand da Entreposto em Lisboa (Olivais) e seis meses depois foram identificados graves falhas de motor. Apesar de reconhecerem falhas de fabrico, nem a Entreposto nem a Nissan Portugal se disponibilizam a realizar a devolução do dinheiro ou troca da viatura (únicas soluções lógicas nesta situação).

Aparentemente a marca Nissan tem tido muitos problemas recentemente e seria interessante identificar clientes com problemas semelhantes para juntos podermos tomar posições de força judicial. Se têm um problema semelhante por favor entre em contato: demandanissan@gmail.com

Agradecida.

Ana MS
Lisboa, 17 de Janeiro 2019

19 de fevereiro 2019

eu comprei um nissa micra no mês passado, que teve de ser rebocado para a oficina por sobreaquecimento do motor, dado que se trata de um carro novo,...parece-me que se trata de uma falha de fabrico. Não acendeu luz no painel, e está com problemas no motor de arranque...estou a aguardar a reparação.