4.0

Nissan - Não recebi documento do veículo adquirido a mais de 30 dias

Carmem Silvia Longo
Carmem Longo apresentou a reclamação
14 de setembro 2021
Bom dia. Fiz a compra do veículo em 10/08 com a finalidade de uso profissional TVDE, informação que eu passei ao consultor desde o primeiro contato. Recebi email na data 10/08 com os documentos DAV e declaração de características e até hoje não foi transferida a propriedade do veículo, por sucessivos erros dos concessionários.
Para inserir o carro na plataforma UBER, eu preciso do requerimento ao IRN já pago, solicitei ao consultor e tive como resposta: Visto que a viatura pertencia ao Entreposto Algarve, falta nos receber o modelo de venda dos colegas de lá. Temos que aguardar o envio do MUA dos colegas do algarve.. No entanto , importa informar que o DUA leva cerca 60 dias a chegar.
Em 03/09 o Sr José Pedro Almeida do entreposto Lisboa me respondeu:
Lamentamos todo o demorado processo que decorreu até agora e que justamente nos colocou em envio abaixo, sendo que se deveu efetivamente ao facto de atrasos sucessivos neste período de férias entre os vários pontos de venda.
Venho por este meio confirmar que o Entreposto Algarve nos confirmou o envio da documentação que menciona na passada quinta feira, ontem, devendo chegar ao nosso cuidado no inicio da próxima semana.
A nossa colega Cristina Felix, que está em conhecimento nos envios, receberá e entrará de imediato em contato convosco para fazer chegar o mesmo de imediato.
Não tive retorno algum no inicio da semana conforme informado. Mandei emails na quarta-feira, 8 de setembro também não tive retorno. Informei que iria no stand dia 10/09 e nesse dia antes de sair de casa mandei outro email pois não tive resposta dos anteriores.

Procurei a Sra Cristina Felix, “que estava em conhecimento nos envios, receberá e entrará de imediato em contato convosco para fazer chegar o mesmo de imediato” e fui informado que ela estava de férias, ou seja, como é obvio não acompanhou nada. Em seguida procurei o Sr José Pedro Almeida que só viu o email que eu enviei dia 10/09 e foi saber o que aconteceu, disse que ninguém sabe onde está o documento enviado pelo stand do Algarve, me daria retorno no final do dia. O retorno não foi nada satisfatório: Lamento informar, mas até ao momento ainda não conseguimos localizar o envio abaixo identificado.
Visto o extravio do documento questionei se podem solicitar outro e a resposta foi: “o processo está a ser acompanhado para detetar o mais breve possível onde está o envio feito pelo nosso departamento de legalizações, sendo que brevemente informaremos da situação”. Questionei novamente o que será feito de concreto para resolver, novamente não tive retorno.

Não posso esperar pra tentarem descobrir onde o documento está, estou sendo prejudicado financeiramente pois não conseguem transferir a propriedade do carro, eu estou perdendo o final do verão onde é a melhor época de trabalho e já perdi a oportunidade de contratar um ótimo motorista.

O documento deveria ter sido entregue no mesmo dia do levantamento do carro e não foi.
Férias dos funcionários não deveriam ser justificativa para o atraso. Isso é uma falta de comprometimento de toda a equipe ter deixado a situação chegar onde chegou.
Eu nunca vi na vida uma situação dessa, uma empresa deixar de atender o cliente devido várias “férias”, o stand estava aberto não estava?

Eu como cliente fiz toda a minha parte, e a Nissan está em falha com a parte dela. Eu não tenho que perder meu tempo escrevendo esse texto todo e praticamente suplicando por atendimento e ter o meu direito atendido.
Se eu compro um veículo e não consigo transferir a propriedade então é melhor eu devolver o carro e desfazemos o negócio. Ou a Nissan me apresenta dia 14/09 uma solução e me informa concretamente o que será feito pra resolver esse erro, ou por favor providencie o cancelamento da venda, assim eu procuro comprar outro carro que eu possa poder trabalhar com ele.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2021
Carmem Longo
28 de setembro 2021
Continuo sem receber o documento do veículo, este está parado para a atividade do qual foi adquirido e não tenho resolução da marca.
Carmem Silvia Longo
Carmem Longo avaliou a marca
26 de setembro 2022

o unico problema do stand foi o pós venda, mas não é problemas com a Marca e sim com o stand especifico