3.8

Nissan - "Promessa cliente nissan" não existe

Margarida Correia
Margarida Correia apresentou a reclamação
20 de setembro 2022
Na passada Sexta-feira (16/09/2022) a minha viatura Nissan Juke avariou a 200km na minha residência. De referir, que a viatura se encontra dentro da garantia Nissan até Fevereiro de 2023. Liguei para a Nissan Assistance e fui informada que a minha viatura iria ser enviada para a oficina autorizada Nissan mais próxima -- Concessionário Chamauto em Bragança. No mesmo dia, após novo contacto telefónico para a Nissan Assistance foi-me providenciada uma viatura de aluguer por três dias úteis (16/09/2022 até ao dia 21/09/2022).

Ontem de manhã (19/09/2022), foi informada por parte do Concessionário Chamauto em Bragança de que o técnico Nissan estava de férias, que só tinha data prevista de regresso no dia 26 de Setembro, e que, para além disso, já tinha a agenda preenchia com outras viaturas para a semana de regresso, por isso, na melhor das hipóteses, o Concessionário Chamauto em Bragança iria conseguir começar a trabalhar na minha viatura para diagnóstico e posterior reparação no dia 3 de Outubro. Adicionalmente, o Concessionário Chamauto em Bragança informou-me que não têm disponível nenhuma viatura de cortesia para me emprestar enquanto o meu carro aguarda diagnóstico e reparação, além disso, não têm data prevista para terem uma viatura livre e disponível para empréstimo.

Posto isto e após vários contactos com a Nissan Assistance durante o dia de hoje (20/09/2022) e da abertura de um processo para tentativa de resolução do problema, fui informada por uma colabora Nissan que a única solução que tenho é NENHUMA. A colaborada em questão informou-me de que tenho de aguardar que a oficina tenha um técnico disponível para a minha viatura e que não tem como me disponibilizar uma viatura de cortesia para eu utilizar durante esse período.

Venho por isso apresentar uma reclamação por escrito e dar nota do descontentamento dos serviços prestados pela Nissan. Considero completamente inadmissível que uma marca como a Nissan envie uma viatura para uma oficina que não tem nenhum técnico disponível para a reparar uma viatura que avaria em viagem, que não me disponibiliza viatura de cortesia aos seus clientes, e para além disso não fazem nada nem apresentam nenhuma solução para tentar resolver o problema que criaram. A única solução apresentada é que o cliente aguarde que o técnico do Concessionário Chamauto em Bragança regresse das suas férias e tenha disponibilidade de começar a trabalhar na minha viatura daqui a duas ou três semanas, ou quando melhor lhe convier...

De referir que duas das PROMESSAS CLIENTE NISSAN são VEÍCULO DE CORTESIA GRATUITO e NISSAN ASSISTANCE GRATUITA PARA TODA A VIDA. https://www.nissan.pt/clientes/nissan-promessa-cliente.html
Relembro ainda que quando a minha viatura avariou eu estava a 200km de minha casa, e que amanhã vou ficarei sem carro para me deslocar e poder ir levantar a minha viatura (que só deverá estar pronta daqui a um mês...).
A Nissan incompetentemente enviou o meu carro para uma oficina que não está a funcionar (uma oficina sem técnicos/mecânicos é o mesmo que uma oficina fechada!!) e que não tem carro de cortesia para me disponibilizar e não se disponibilizam a reparar o problema que criaram.

É muito triste que uma marca como a Nossa não cumpram com aquilo que promete aos vossos clientes. A assistência e viatura de cortesia vitalícias foram um dos motivos para ter escolhido esta marca e não outro, mas pelo que presencio, não o devia ter feito.
A NISSAN NÃO CUMPRE COM AQUILO QUE PROMETE AOS VOSSOS CLIENTES.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
Margarida Correia