4.4

Niwite - Não honra compromissos

João Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
30 de outubro 2017

Na sequência de uma compra Online, dia 30 de Agosto de 2017, com código YIYKVIUBJ, no valor de 226€, no site Amazonit.pt, pedi o cancelamento da encomenda e devolução do dinheiro, por não cumprirem com o prazo de entrega.
Notifiquei via mail da intenção de reembolso da compra a 26 de Setembro de 2017.
Após uma longa troca de email, com a Amazonite, até à data de hoje ainda não fui reembolsado.
Como legalmente possuem de 14 dias para reembolsar o cliente do pagamento recebido. E tal facto não foi consumado, pelo que, segundo a Alínea 6 do Artigo 12º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto, obriga a Amazonite.pt a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, o montante pago pelo cliente, sem prejuízo do direito do cliente a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Desta forma, pretendo que seja reembolsado no valor de 452,00€.

Nota: Hoje dia 30.10.2017, para minha supresa o site/empresa alterou o nome de Amazonite.pt para Niwite.pt

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017
6 de novembro 2017

Também fui alvo de burla por parte a Amazonite/Niwite. Aguardo à meses por reembolso que está constantemente a ser adiado. Estou a contactar toda a gente que está a apresentar queixa neste site no sentido de reunir um numero significativo de pessoas para expor a nossa situação, que parece ser comum a todos, aos meios de comunicação.
De outra forma entendo que esta empresa continuará a enganar mais e mais pessoas, e ninguém faz nada. Por favor diga se posso contar com o seu apoio. Obrigado.
Deixo o meu contacto: joao.s.ferreira@gmail.com