100%
32,9%
2 Norauto 77.7
3 Feu Vert 75.5
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Utilização de um filtro de óleo inadequado!!

João M. S. Silva
João Silva apresentou a reclamação
29 de março 2011

No passado dia 17 de Março adquiri na vossa loja de Alfragide um garrafão de óleo de motor e no dia 18 um filtro de óleo de motor (recibos em anexo).

Quando comprei o filtro, verifiquei no catálogo disponível na loja o modelo adequado. No entanto, para me certificar de que levava o filtro correcto, dirigi-me a um funcionário e pedi-lhe que mo confirmasse. O funcionário perguntou-me qual era o veículo (Renault Clio) e o ano de fabrico (1998) e confirmou-me que o filtro adequado era sem dúvida aquele que levava.

Desta forma fiz a mudança de óleo e filtro do meu veículo no dia 19 de Março.

No entanto, no dia 23 de Março, quando me deslocava no veículo para o meu local de trabalho notei a saída de fumo debaixo do capot. De imediato encostei a viatura à berma da estrada e desliguei o motor. A luz do óleo tinha acendido por breves segundos, o que indicava a falta de óleo no motor.

Ao abrir o capot verifiquei que havia óleo por todo o lado e que grande parte dele tinha saído, pois o carro tinha deixado um rasto de óleo na estrada.

Activei a assistência em viagem que me rebocou o veículo até à oficina Auto Simba em Lisboa.

O relatório técnico da oficina foi de que a avaria foi provocada pela utilização de um filtro de óleo não adequado para o veículo (ver relatório/factura de reparação em anexo).

Como a responsabilidade pela utilização de um filtro de óleo inadequado foi do vosso funcionário, e em última instância da Norauto, venho pedir que me seja reembolsada a quantia que despendi para reparar esta avaria (157,64 EUR).

A reparação inclui óleo e filtro novos, correias devido a terem ficado manchadas de óleo, e lavagem do motor e do exterior do carro pela mesma razão.

Data de ocorrência: 29 de março 2011
João M. S. Silva
João Silva avaliou a marca
3 de dezembro 2014

Sem comentários.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.