Norauto

Norauto Portugal S.A

Julho 2020

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
A Norauto em Portugal conta com:
- Mais de 560 colaboradores
- 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

Av. dos Cavaleiros, nº 49
2794-057 Carnaxide

servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Alinhamento da direção

Samuel Fernandes apresentou a reclamação

No dia 07DEZ2019, desloquei-me à oficina Norauto-Maia para efetua o alinhamento de direção da minha viatura. Depois de proceder ao pagamento abandonei as instalações da Norauto e fiz uma pequena viagem, durante a qual percebi que o volante da viatura se encontrava desnivelado, No dia seguinte dirigi-me de novo à Norauto-Maia, dando conta do problema. Tive de esperar duas horas e meia e quando levantei a viatura fui informado que de facto o volante se encontrava desnivelado e que o problema tinha sido corrigido. Apesar de ter sido obrigado a uma segunda deslocação e ter sido sujeito a aguardar duas horas e meia pela resolução de um problema, da responsabilidade da Norauto-Maia, abandonei o local com a convicção de que este estava solucionado. A verdade é que o volante continua desalinhado, dando a sensação de que nada foi feito para corrigir esta situação.
09 Dez2019
Norauto adicionou uma resposta

Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação

19 Dez2019
Norauto adicionou uma resposta

Caro Cliente,
Após inúmeras tentativas de contacto, infrutíferas, vemo-nos na contingência de encerrar este assunto.
Gostaríamos de ter podido resolvê-lo consigo.
Departamento de Marketing e Comunicação

19 Dez2019
Norauto alterou o estado para Resolvida
20 Dez2019
Samuel Fernandes adicionou uma resposta

Na sequência da reclamação por mim apresentada, com o número #34343219, aguardei uma resposta da Norauto. Passados alguns dias, para minha perplexidade, recebi, da parte da Norauto a seguinte mensagen: «Caro Cliente,
Gostaríamos de ter podido resolvê-lo consigo.
Departamento de Marketing e Comunicação»
Em face da mensagem enviada pela Norauto, apressei-me a verificar se, por algum motivo, não tinha fornecido, de forma corrreta os meus contactos, tendo percebido que o meu email e telefone estavam absolutamente corretos. Depois disto, verifiquei ainda se havia algum email no spam da minha caixa de correio ou alguma tentativa de contacto no meu telefone que eu não tivesse notado. Mas uma vez mais não existia qualquer evidência de que a Norauto me tivessse tentado contactar.
Em face do exposto, venho constatar que, para além do mau serviço prestado na oficina Norauto Maia, que originou a minha queixa, também o departamento de marketing e comunicação da Norauto parece desconhecer as regras básicas no que diz respeito ao tratamento dos seus clientes.
Finalmente, gostaria que o departamento de marketing e comunicação da Norauto fizesse prova das "inumeras e infrutiferas tentativas de contacto", as quais estiveram na base da resolução unilateral da minha reclamação.

Grato,

30 Dez2019
Samuel Fernandes avaliou a marca

Nada a referir.

05 Mai2020
Norauto alterou o estado para Sem resolução
Esta reclamação foi considerada como sem resolução