82.9

Norauto - Após 4 meses de visitas ao centro, o carro continua com problemas

Daniel Varzea
Daniel Varzea apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Tudo começou em Março 2022. O meu carro tinha dois problema: 1º Relenti instável a frio e fumo branco durante primeiro minuto. 2º Estalo na rota direira dianteira ao passar por buracos enquando a direção estava virada, e apenas em certas circunstâncias, especialmente a frio também.
Em relação ao primeiro problema, sugeriram que fizesse uma descarborização do motor, que custava 60€. Aceitei o conselho, pois disseram que como nunca tinha feito, provávelmente seria esse o problema, e iria melhorar até os consumos de combustivel, mas foram 60€ para o lixo, porque o carro continuou igual, e com os mesmo consumos de combustivel.
Em relação ao segundo problema, após passarem um dia inteiro de volta do carro, disseram que o problema seria dos amortecedores à frente, e que preciva de uns novos, pois os antigos estavam com uma fuga de óleo. Apesar de eu ter posto em causa o problema ser realmente dos amortecedores, pois não me fazia sentido, perguntei se não seriam os sinoblocos, que tinha uma amigo mecânico que achava que esse seria realmente o problema. Disseram que os sinoblocos pareciam estar bem, e então paguei os 317,85€ (04/03/2022) que me pediram e troquei os amortecedores. Para minha surpresa, dois dias depois, a roda voltou a estalar. Além disso, a direção ficou desalinhada. Voltei ao centro, alinharam a direção, e disseram que o estalo poderia ser de uma peça de plástico que estava solta. Apesar de terem trocado os amortecedores, não repararam nesta peça. Apertaram com uma abraçadeira, e durante uns dias testei o carro. Felizmente a direção ficou bem alinhada desta vez, mas o estalo na roda permanceu.
Noutra visita, experimentaram trocar algum do material novo dos amortecedores, achando que alguma peça poderia ter um problema de fabrico. O problema persistiu.
Após dezenas de visitas ao centro durante quase 2 meses (!!!) várias vezes em cada semana, identificaram o problema. Eram realmente os sinoblocos que tinham uma pequena folga. Apesar de ter demorado tanto tempo, sempre fui paciente e compreensivel, visto que era um problema que não acontecia sempre, e era dificil de replicar. Troquei então os sinoblocos todos à frente, como me recomendaram, apesar de nem todos estarem com folga, mas como me disseram, assim ficavam já todos trocados. Visto que me iam fazer um desconto na mão de obra, por se terem enganado e trocado os amortecedores, aproveitei. Paguei então 149,44€ (21/03/2022) para serem trocados.
Após testar o carro durante algumas semanas, o problema do estalo na roda ficou finalmente resolvido. Mas infelizmente ficou com outro problema. A direção ficou novamente mal alinhada (ou assim eu pensava).
Voltei ao centro, e alinharam de novo. Não ficou bem. Voltei mais umas 3/4 vezes para alinharem, e continuou sem ficar bem. Desmontaram todo o material, verificaram a triangulo da suspensão, e disseram que estava tudo bem. Alinharam de novo. Mas o problema persistiu. Voltei lá outro dia, desmontaram todo o material mais uma vez, e desta vez disseram que realmente houve uma peça que estava mal montada, e que provavelmente seria esse o problema, pois estava a puchar o carro para a direita. Todo feliz, fui me embora a achar que o problema estava resolvido. Mas não.

Voltei lá no passado dia 21/06/2022, e estiveram de volta do carro mais um dia inteiro. Ligaram-me ao fim do dia para passar na oficina, porque tinham um orçamento. 307,90€ para trocar o triângulo da suspensão. A pessoa que estava não me sabia explicar porque era preciso trocar o triângulo, e o chefe da oficina já tinha ido embora (foi ele que estave a ver o carro). Ficaram de me ligar para explicar o porquê, mas continuo á espera, e sinceramente também não me interessa. O carro foi para a oficina com a direção direita, depois de trocar os amortecedores, ela ficou boa, e agora estão a tentar tirar--me mais 300€? Já gastei mais ou menos 530€ na Norauto com esta brincadeira, e o carro continua com problemas. Gastei imensas horas a ir dezenas, e dezenas de vezes à oficina, porque nunca experimentavam o carro como deve de ser, e voltava sempre com o mesmo problema. Perdi imensas horas do meu trabalho por isto. E para me devolverem o carro nas mesmas condições, passado 4 meses de volta do carro, lembraram-se que os triângulos da suspensão também precisavam de ser trocados. Espero uma resolução rápida, visto já ter demorado tanto tempo. Tenho tido imensa paciência, mas não posso desperdiçar mais tempo com isto.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
Norauto
1 de julho 2022
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
8 de julho 2022
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, mais uma vez, o sucedido.

Esperamos que, a solução apresentada pelo Centro Norauto tenha ido de encontra às expetativas.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação