83.1

Norauto - Atendimento / Falta de vontade de trabalhar

Jaime Emanuel Duarte Neto
Jaime Neto apresentou a reclamação
13 de junho 2017

No dia 7 dirige-me às instalações da Norauto junto do Parque Nascente com o intuito de proceder ao enchimento dos pneus com azoto (primeira vez no carro em questão). Foi-me dito pelo funcionário que a máquina de enchimento que tinham não funcionava em pneus RunFlat porque não conseguia encher a zona do meio do pneu, então que tinham que aguardar uma máquina que tinham emprestado à oficina da Maia que voltava no dia a seguir. Pedí também, com intuito de usufruir do desconto de aniversário de 10€ numa compra de 40€, o preço para umas escovas Bosch para o carro. Comprometeram-se a entrar em contacto comigo no dia seguinte, com o respectivo valor para dar seguimento à encomenda.
No dia seguinte, mesmo apesar de de não ter sido contactado, voltei com o intuito de saber se já seria possível procederem ao enchimento dos pneus com azoto. A funcionária (que me pareceu ser a gerente), depois de ouvir a "desculpa" que me foi dada no dia anterior relativamente a não me terem efetuado o respectivo serviço riu-se e disse: "Ah, essa é nova...." e perguntou qual foi o funcionário que tinha dito tal coisa mostrando uma tamanha falta de profissionalismo perante a situação. Identifiquei o funcionário em questão e foi então efetuado o serviço de enchimento dos pneus com o azoto. Relativamente às escovas, continuo ainda hoje à espera... passaram já 4 dias úteis. Um 3º funcionário que efetuou o serviço foi impecável e muito competente. Eu agi de boa fé e acreditei no que me foi dito pelo funcionário, porque não sou da área, e ainda que, estranhando bastante que a máquina que têm não fosse capaz de encher pneus runflat mas conseguia encher os "normais".
Em suma, assistí a uma falta de profissionalismo enorme. Tive que me deslocar duas vezes ao mesmo local, gastar combustível e tempo, porque aparentemente o funcionário arranjou uma desculpa para não trabalhar e ainda insultou a minha boa fé.
Lamento veementemente que este tipo de situações continuam a ocorrer nos dias de hoje e depois se queixem que estamos em crise e que não têm clientes...

Data de ocorrência: 13 de junho 2017
Norauto
13 de junho 2017
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
11 de julho 2017
Boa tarde Sr. Jaime,

Contacto-o no sentido de lhe apresentar as nossas desculpas pela ocorrência que V.Exa nos reportou.
Independentemente do inevitável processo interno de averiguações que decorre, gostaríamos de o convidar a regressar ao nosso centro, onde teremos todo o prazer em o receber, esclarecer todas as suas dúvidas e prestar-lhe um serviço de excelência.

Aguardamos a sua visita

Melhores Cumprimentos