• Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Compra online

Joel ribeiro apresentou a reclamação

No dia 27-12-2021, a Norauto online tinha um produto em promoção ref:2088485 Amplificador compacto SONY XM-S400D 400W, com disponibilidade em stock e para entrega no dia 04-01-2022, efectuei a compra a pronto pagamento, recebi o email de confirmação que a estimativa de entrega para a data prevista.
No dia 06-01-2022 ,entrei na loja online para verificar seguir o meu pedido e o pedido já não existe, nem consta nas compras efectuadas, passei loja no mesmo dia, para verificar se a minha encomenda já estava na loja de gaia Arrábida.
O coloborador verificou que tinha havido um atraso na entrega , foi atencioso e pronto ajudar 5 estrelas.
No dia seguinte ligou para mim, que a encomenda possivelmente era entregue no dia 18-1-2022, depois de um novo email para o fornecedor da peça, já era para Fevereiro 2022 sem data prevista.

Agradeco a loja de gaia pela atenção que tem dado ao meu caso, mas as soluções apresentadas so me iam levar a gastar mais dinheiro noutro produto aparentemente igual ao outro, que comprei .

Pergunto à loja online Norauto, o que ganham em praticar promoções antes do fim de ano , garantindo o stock da mesma que levam a comprar , e agora fico com uma encomenda que não tem data prevista de entrega.
Posso levar a crer , que não deve ser o caso, que essas promoções 27-12-2021 que levam o consumidor acomprar , não fosse para fechar com objetivos ou resultados positivos de vendas online, ou do próprio grupo.
Tendo em conta que os atrasos que poderiam existir no ano seguinte , data de entrega 04-01-2022 , poderia o cliente desistir da compra.

Por isso sem prejuízo para minha pessoa ou para a empresa , peço a entidade, que resolva a minha situação o mais brevemente possivel, tendo em conta que tenho um cliente para montar o produto, e na minha politica , gosto de cumprir prasos e palavra dada. No qual da Norauto não estou a ter essa política.
Se não têm em stock não vendam não enganem o cliente, sinto-me enganado e burlado

20 jan 2022
Norauto adicionou uma resposta

Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação

Joel ribeiro adicionou uma resposta

Olá, ainda estou a espera de uma resposta e uma solução da vossa parte norauto online.

Norauto adicionou uma resposta

Bom dia

Caro Sr. Joel Ribeiro

Apresentamos as nossas desculpas face ao prazo de disponibilidade do artigo encomendado.
Realizamos um verificação detalhada do assunto e verificamos que a encomenda inicial não foi rececionada pelo fornecedor o que implicou um segundo pedido realizado pelo centro de Gaia no dia 07/01 , pedido esse que recebeu uma estimativa de entrega para 18/01 ( conforme informação indicada no centro de Gaia).
Não tendo sido cumprido essa mesma data contatamos a Sony para poder dar informação mais concreta tendo neste momento a informação de entrega para a próxima semana.
Estamos a realizar um seguimento próximo do estado do envio e iremos dar a devida prioridade a sua encomenda para que seja de imediato contatado quando a mesma nos for entregue.

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade e lamentamos qualquer inconveniente.

21 jan 2022
Norauto alterou o estado para Resolvida
Joel ribeiro adicionou uma resposta

Sim aceito a espera ,mas só vou dar como resolvida, quando a encomenda estiver no meu poder na data proposta por parte da Norauto. Tendo em conta que se não estiver na data , vão ter de arranjar outra forma de satisfazer a encomenda, arranjar uma solução para o cliente, sem ser a proposta desistência da compra.

21 jan 2022
Joel ribeiro reabriu a reclamação
27 jan 2022
Joel ribeiro alterou o estado para Resolvida
27 jan 2022
Joel ribeiro avaliou a marca

Em relação à loja de gaia foram excelentes em todo o processso. Mas deixo uma ideia a loja online para que isto não aconteça, os artigos de venda online devem estar em stock loja para serem vendidos, tendo em conta que se um artigo não esta disponível para entrega, devem desta forma informar o cliente antes da compra ,ex( indisponibilidade mediante encomenda) , sem tempo para entrega, certamente era a informação certa que passavam para o cliente e poupavam as lojas físicas deste processo de dar a cara ao cliente em nome da loja online.
Outra ideia para melhorar os vosso sistema logístico , era o vosso software ter conhecimento automaticamente, do stock em cada loja física, se determinado produto fosse vendido automaticamente saia da loja online, ou passava só por encomenda, ou aguardar stock,assim poderiam prestar um melhor serviço ao cliente online.
Obrigado mais uma vez a loja de vila nova de gaia e ao coloborador , foi atencioso e compreensível.