82.9

2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Compra online

Joel Filipe Vasques ribeiro
Joel ribeiro apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
No dia 27-12-2021, a Norauto online tinha um produto em promoção ref:2088485 Amplificador compacto SONY XM-S400D 400W, com disponibilidade em stock e para entrega no dia 04-01-2022, efectuei a compra a pronto pagamento, recebi o email de confirmação que a estimativa de entrega para a data prevista.
No dia 06-01-2022 ,entrei na loja online para verificar seguir o meu pedido e o pedido já não existe, nem consta nas compras efectuadas, passei loja no mesmo dia, para verificar se a minha encomenda já estava na loja de gaia Arrábida.
O coloborador verificou que tinha havido um atraso na entrega , foi atencioso e pronto ajudar 5 estrelas.
No dia seguinte ligou para mim, que a encomenda possivelmente era entregue no dia 18-1-2022, depois de um novo email para o fornecedor da peça, já era para Fevereiro 2022 sem data prevista.

Agradeco a loja de gaia pela atenção que tem dado ao meu caso, mas as soluções apresentadas so me iam levar a gastar mais dinheiro noutro produto aparentemente igual ao outro, que comprei .

Pergunto à loja online Norauto, o que ganham em praticar promoções antes do fim de ano , garantindo o stock da mesma que levam a comprar , e agora fico com uma encomenda que não tem data prevista de entrega.
Posso levar a crer , que não deve ser o caso, que essas promoções 27-12-2021 que levam o consumidor acomprar , não fosse para fechar com objetivos ou resultados positivos de vendas online, ou do próprio grupo.
Tendo em conta que os atrasos que poderiam existir no ano seguinte , data de entrega 04-01-2022 , poderia o cliente desistir da compra.

Por isso sem prejuízo para minha pessoa ou para a empresa , peço a entidade, que resolva a minha situação o mais brevemente possivel, tendo em conta que tenho um cliente para montar o produto, e na minha politica , gosto de cumprir prasos e palavra dada. No qual da Norauto não estou a ter essa política.
Se não têm em stock não vendam não enganem o cliente, sinto-me enganado e burlado
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021
Norauto
20 de janeiro 2022
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Joel ribeiro
21 de janeiro 2022
Olá, ainda estou a espera de uma resposta e uma solução da vossa parte norauto online.
Norauto
Bom dia

Caro Sr. Joel Ribeiro

Apresentamos as nossas desculpas face ao prazo de disponibilidade do artigo encomendado.
Realizamos um verificação detalhada do assunto e verificamos que a encomenda inicial não foi rececionada pelo fornecedor o que implicou um segundo pedido realizado pelo centro de Gaia no dia 07/01 , pedido esse que recebeu uma estimativa de entrega para 18/01 ( conforme informação indicada no centro de Gaia).
Não tendo sido cumprido essa mesma data contatamos a Sony para poder dar informação mais concreta tendo neste momento a informação de entrega para a próxima semana.
Estamos a realizar um seguimento próximo do estado do envio e iremos dar a devida prioridade a sua encomenda para que seja de imediato contatado quando a mesma nos for entregue.

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade e lamentamos qualquer inconveniente.
Joel ribeiro
21 de janeiro 2022
Sim aceito a espera ,mas só vou dar como resolvida, quando a encomenda estiver no meu poder na data proposta por parte da Norauto. Tendo em conta que se não estiver na data , vão ter de arranjar outra forma de satisfazer a encomenda, arranjar uma solução para o cliente, sem ser a proposta desistência da compra.
Joel Filipe Vasques ribeiro
Joel ribeiro avaliou a marca
27 de janeiro 2022

Em relação à loja de gaia foram excelentes em todo o processso. Mas deixo uma ideia a loja online para que isto não aconteça, os artigos de venda online devem estar em stock loja para serem vendidos, tendo em conta que se um artigo não esta disponível para entrega, devem desta forma informar o cliente antes da compra ,ex( indisponibilidade mediante encomenda) , sem tempo para entrega, certamente era a informação certa que passavam para o cliente e poupavam as lojas físicas deste processo de dar a cara ao cliente em nome da loja online. Outra ideia para melhorar os vosso sistema logístico , era o vosso software ter conhecimento automaticamente, do stock em cada loja física, se determinado produto fosse vendido automaticamente saia da loja online, ou passava só por encomenda, ou aguardar stock,assim poderiam prestar um melhor serviço ao cliente online. Obrigado mais uma vez a loja de vila nova de gaia e ao coloborador , foi atencioso e compreensível.