83.1

Norauto - Dano causado em Viatura

Luis Costeira
Luis Costeira apresentou a reclamação
12 de dezembro 2016

No dia 20 de Novembro 2016, verificando a necessidade de trocas as escovas dos limpa para brisas fui à Norauto Aveiro para a compra e aplicação das mesmas. Quando recebi o carro, por não estar a chover nesse momento e o para-brisas estar seco, não as ensaiei. Percorridos 20 km, já na A1 em direção ao Porto, começando a chover acionei o limpa para-brisas e a escova do lado do condutor saia pela lateral, raspando o pilar A do lado do condutor, pelo que parecia que seria demasiado grande para a viatura, passando a viagem toda em condição de perigo, não conseguindo ter a visibilidade adequada.

No dia seguinte dirigi-me à oficina da Norauto Aveiro para questionar se o modelo das escovas seria o adequado já que saiam bastante pela lateral quando eram acionadas. Os técnicos da oficina indicaram que o modelo era correto mas que o braço de distribuição do sistema do limpa para-brisas se encontrava partido.

Analisando os factos: as escovas antigas, não saiam do limpa para-brisas. As escovas novas e 100% compatíveis aplicadas pela Norauto saem porque o braço do sistema está partido. Não por fadiga, não por corrosão mas partido por ação mecânica directa. Tendo sido os técnicos da oficina Norauto Aveiro a fazer esta aplicação, não me cabe a mim suportar a substituição do sistema de limpa para-brisas. Contudo, a Norauto ainda se ofereceu para e vender e instalar este componente por cerca de 567,00 euros + mão-de-obra. Tendo reclamado na loja/oficina, os técnicos descartaram responsabilidades passando-a de uns para os outros., sem conclusão alguma.

Como a capacidade técnica dos funcionários desta oficina não me inspirava mais confiança, recorri a uma oficina especializada Alfa Romeu, que procedeu à substituição do sistema por um de origem, por 531,03 Euros.

Como consumidor, mais do que enganado, sinto-me roubado. Recorri à Norauto Aveiro para uma simples troca de escovas, nem me escandalizando os 48.82 euros das mesmas, com aplicação incluída, e saí de lá com um prejuízo de mais de 500 euros para além do risco de acidente por circular em autoestrada com chuva e com o sistema de limpa para-brisas danificado.

Desaconselho vivamente que recorram aos serviços desta oficina para o que quer que seja.

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2016
Norauto
12 de dezembro 2016
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Luis Costeira
22 de fevereiro 2017
Exmos. Srs.

Gostaria de saber qual é a vossa definição de "o mais breve possível", dado que a queixa tem mais de 2 meses será que pretendem dar resposta ainda em 2017 ou se é melhor apontar já para o próximo ano.

Parece-me que a incompetência vai para além das oficinas, os serviços administrativos não funcionam melhor. Realmente a cultura da empresa é transversal.

Aguardando, que se dignem a dar resposta.
Cumprimentos