Norauto

Norauto Portugal S.A

Novembro de 2019

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
A Norauto em Portugal conta com:
- Mais de 560 colaboradores
- 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

Av. dos Cavaleiros, nº 49
2794-057 Carnaxide

servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Dano provocado durante a fase de manutenção da viatura

21781918
António Brancas apresentou a reclamação

Após a realização do trabalho na oficina NORAUTO de Alverca dia 28AGO2018, detectei um defeito (ao chegar a casa. Por motivos pessoais só foi possivel confrontar a Norauto com o mesmo na data a seguir indicada) no párachoques frontal do lado esquerdo, o qual não existia antes da entrega do carro na oficina. Após confrontar o responsável da oficina dia 09SET2018 com a situação, o mesmo não assumiu qualquer responsabilidade pelo dano causado.

09 Set2018
Norauto adicionou uma resposta

Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

António Brancas adicionou uma resposta

A reclamação foi encerrada sem ter tido resposta.

Caro Antonio Brancas,
Temos indicação de que já foi contactado pela nossa loja de Alverca e que admitiu não ter detectado qualquer anomalia na viatura quando a levantou. Assim sendo, e tendo também em consideração o lapso de tempo até à reclamação, reiteramos o que lhe foi dito anteriormente, ou seja que não assumimos qualquer responsabilidade por um dano não cometido por nós.

Cara Norauto,
Mais uma vez a vossa resposta é desprovida de sentido de responsabilidade e não demosntra qualquer ação ou análise efetuada. A minha reclamação é valida conforme inicialmente indicado no meu primeiro texto. Fui contactado pela loja de Alverca (dia 10SET2018), a qual me questionou sobre o local onde estava a viatura quando eu a recolhi após o serviço. Pergunta à qual eu respondi " que tinha sido no interior da oficina conforme indicação da Norauto.

Caro António Brancas,
Temos informação que já lhe foi enviado um email reiterando a nossa posição. O dano não foi causado na nossa oficina (sendo que apenas foi reclamado 12 dias depois da intervenção) pelo que não iremos assumir qualquer responsabilidade.

Norauto alterou o estado para Sem resolução
23 Set2018

Cara Norauto
Muito obrigado pela resposta, a qual não responde às questões que coloquei:
- O dano foi causado pela Norauto, porque a viatura quando foi deixada ao cuidado da Norauto não tinha o defeito em questão e o facto de só ter sido reportado posteriormente já foi explicado que foi por impossibilidade pessoal e em nada altera o que é reclamado porque o dano foi detectado logo após a intervenção efectuada pela Norauto;
- A Norauto não tem um procedimento, nem parece querer vir a implementá-lo, para evitar este tipo de situação e não tendo o dito procedimento de verificação de eventuais defeitos à entrada e saída das viaturas vai sempre argumentar que eventuais defeitos provocados pela Norauto não são da sua responsabilidade,
- A Norauto não tem provas de que o defeito não foi provocado na Norauto durante o periodo em que a viatura ficou à sua responsabilidade,
- Existem provas das câmaras existentes na oficina da Norauto em como o defeito foi provocado pela Norauto. Gostaria que compartilhassem as mesmas comigos já que tem tanta certeza que não são os responsáveis pelo dano (mesmo assim o defeito poderia ter sido provocado pela Norauto mas fora da zona de alcance das câmaras/das instalações da Norauto),
- Porque tenho evidências fisicas dimensionais do defeito que correspondem a dimensões fisicas existentes na oficina da Norauto.

Porque tenho razão e sou apenas um cliente nos muitos que a Norauto tem não irei parar com a minha reclamação enquanto não forem assumidas as devidas responsabilidades pela NORAUTO.

23 Set2018
27 Set2018
27 Set2018
António Brancas avaliou a marca

A Norauto não assume a responsabilidade para com os danos provocados pela própria Norauto nas viaturas dos clientes, nem tão pouco avalia de forma ética e séria as reclamações dos clientes.

01 Out2018
02 Out2018

Aguardo resposta:
Cara Norauto
Muito obrigado pela resposta, a qual não responde às questões que coloquei:

Caro Cliente,
A Norauto já respondeu à sua questão e mantém a sua posição em como o dano não só não foi causado nas nossas instalações, continuando a estranhar só ter efectuado uma reclamação 12 dias depois.

Cara Norauto,
Eu nao desisto de procurar justiça nesta causa, por mais que a Norauto tente que aconteça que com o passar do tempo o assunto seja esquecido.

Como referi anteriormante, e independentemente de só ter efectuado a reclamação dias depois em nada altera a justiça da minha reclamação, desde que a mesma tenha fundamento como é o caso e pode ser comprovado conforme refiro anteriormente e volto a repetir:
- Existem provas das câmaras existentes na oficina da Norauto em como o defeito foi provocado pela Norauto. Gostaria que compartilhassem comigo as imagens gravadas, já que tem tanta certeza que não são os responsáveis pelo dano (mesmo assim o defeito podera ter sido provocado pela Norauto mas fora da zona de alcance das câmaras/das instalações da Norauto),

A Norauto que seja responsável e assuma a suas responsabilidades e implemente processos (conforme já sugeri anteriormente) que sejam transparentes para com os clientes. Inicialmente a Norauto cometeu um erro ao não ter-me prontamente comunicado voluntáriamente o incidente, mas agora esta a cometer uma violação uma vez que deliberadamente esta a ocultar uma situação que se antevê ser uma prática na organização e isso ainda é mais grave.

A Norauto se pretende ser uma empresa de excelência que assuma a responsabilidade do que eu como cliente estou a reclamar e não a fazer precisamente o contrário a tentar arranjar argumentos para se desculpar.

Tenho tempo e paciência e irei dar seguimento ao meu protesto/reclamação nem que seja até chegar ao CEO do grupo em França, Sr. Matthieu Foucart.

Cordiais cumprimentos,

Cordiais cumprimentos,

Norauto alterou o estado para Sem resolução
14 Out2018
17 Out2018
António Brancas editou a reclamação
Esta reclamação foi considerada como sem resolução