82.9
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Dano provocado durante a fase de manutenção da viatura

António Brancas apresentou a reclamação
9 de setembro 2018 (editada a 17 de outubro 2018)

Após a realização do trabalho na oficina NORAUTO de Alverca dia 28AGO2018, detectei um defeito (ao chegar a casa. Por motivos pessoais só foi possivel confrontar a Norauto com o mesmo na data a seguir indicada) no párachoques frontal do lado esquerdo, o qual não existia antes da entrega do carro na oficina. Após confrontar o responsável da oficina dia 09SET2018 com a situação, o mesmo não assumiu qualquer responsabilidade pelo dano causado.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2018
9 de setembro 2018
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

11 de setembro 2018
A reclamação foi encerrada sem ter tido resposta.
11 de setembro 2018
Caro Antonio Brancas,
Temos indicação de que já foi contactado pela nossa loja de Alverca e que admitiu não ter detectado qualquer anomalia na viatura quando a levantou. Assim sendo, e tendo também em consideração o lapso de tempo até à reclamação, reiteramos o que lhe foi dito anteriormente, ou seja que não assumimos qualquer responsabilidade por um dano não cometido por nós.

12 de setembro 2018
Cara Norauto,
Mais uma vez a vossa resposta é desprovida de sentido de responsabilidade e não demosntra qualquer ação ou análise efetuada. A minha reclamação é valida conforme inicialmente indicado no meu primeiro texto. Fui contactado pela loja de Alverca (dia 10SET2018), a qual me questionou sobre o local onde estava a viatura quando eu a recolhi após o serviço. Pergunta à qual eu respondi " que tinha sido no interior da oficina conforme indicação da Norauto.

Cumprimentos
12 de setembro 2018
Caro António Brancas,
Temos informação que já lhe foi enviado um email reiterando a nossa posição. O dano não foi causado na nossa oficina (sendo que apenas foi reclamado 12 dias depois da intervenção) pelo que não iremos assumir qualquer responsabilidade.
23 de setembro 2018
Cara Norauto
Muito obrigado pela resposta, a qual não responde às questões que coloquei:
- O dano foi causado pela Norauto, porque a viatura quando foi deixada ao cuidado da Norauto não tinha o defeito em questão e o facto de só ter sido reportado posteriormente já foi explicado que foi por impossibilidade pessoal e em nada altera o que é reclamado porque o dano foi detectado logo após a intervenção efectuada pela Norauto;
- A Norauto não tem um procedimento, nem parece querer vir a implementá-lo, para evitar este tipo de situação e não tendo o dito procedimento de verificação de eventuais defeitos à entrada e saída das viaturas vai sempre argumentar que eventuais defeitos provocados pela Norauto não são da sua responsabilidade,
- A Norauto não tem provas de que o defeito não foi provocado na Norauto durante o periodo em que a viatura ficou à sua responsabilidade,
- Existem provas das câmaras existentes na oficina da Norauto em como o defeito foi provocado pela Norauto. Gostaria que compartilhassem as mesmas comigos já que tem tanta certeza que não são os responsáveis pelo dano (mesmo assim o defeito poderia ter sido provocado pela Norauto mas fora da zona de alcance das câmaras/das instalações da Norauto),
- Porque tenho evidências fisicas dimensionais do defeito que correspondem a dimensões fisicas existentes na oficina da Norauto.

Porque tenho razão e sou apenas um cliente nos muitos que a Norauto tem não irei parar com a minha reclamação enquanto não forem assumidas as devidas responsabilidades pela NORAUTO.
Aguardo resposta:
Cara Norauto
Muito obrigado pela resposta, a qual não responde às questões que coloquei:

Caro Cliente,
A Norauto já respondeu à sua questão e mantém a sua posição em como o dano não só não foi causado nas nossas instalações, continuando a estranhar só ter efectuado uma reclamação 12 dias depois.
Cara Norauto,
Eu nao desisto de procurar justiça nesta causa, por mais que a Norauto tente que aconteça que com o passar do tempo o assunto seja esquecido.

Como referi anteriormante, e independentemente de só ter efectuado a reclamação dias depois em nada altera a justiça da minha reclamação, desde que a mesma tenha fundamento como é o caso e pode ser comprovado conforme refiro anteriormente e volto a repetir:
- Existem provas das câmaras existentes na oficina da Norauto em como o defeito foi provocado pela Norauto. Gostaria que compartilhassem comigo as imagens gravadas, já que tem tanta certeza que não são os responsáveis pelo dano (mesmo assim o defeito podera ter sido provocado pela Norauto mas fora da zona de alcance das câmaras/das instalações da Norauto),

A Norauto que seja responsável e assuma a suas responsabilidades e implemente processos (conforme já sugeri anteriormente) que sejam transparentes para com os clientes. Inicialmente a Norauto cometeu um erro ao não ter-me prontamente comunicado voluntáriamente o incidente, mas agora esta a cometer uma violação uma vez que deliberadamente esta a ocultar uma situação que se antevê ser uma prática na organização e isso ainda é mais grave.

A Norauto se pretende ser uma empresa de excelência que assuma a responsabilidade do que eu como cliente estou a reclamar e não a fazer precisamente o contrário a tentar arranjar argumentos para se desculpar.

Tenho tempo e paciência e irei dar seguimento ao meu protesto/reclamação nem que seja até chegar ao CEO do grupo em França, Sr. Matthieu Foucart.

Cordiais cumprimentos,
10 de outubro 2018

Cordiais cumprimentos,
António Brancas avaliou a marca
27 de setembro 2018

A Norauto não assume a responsabilidade para com os danos provocados pela própria Norauto nas viaturas dos clientes, nem tão pouco avalia de forma ética e séria as reclamações dos clientes.