83.1

Norauto - Danos na viatura, após reparação anomalia

Nelson Sousa
Nelson Sousa apresentou a reclamação
24 de julho 2020
No dia 24/07/2020, desloquei-me a oficina NORAUTO ALFRAGIDE, após confirmação via SMS da reparação da minha viatura.
Após o pagamento da reparação foi-me entregue a chave da viatura, e desloquei-me ao parque de estacionamento adjacente ao centro onde a viatura foi estacionada pelos funcionários, e verifiquei que o carro estava com a parte frontal (capo, para-choques e os 2 guarda lamas) cheios de marcas de óleo.
Após a reparação na minha viatura (troca dos amortecedores frontais), os funcionários/mecânicos nem se deram ao trabalho de limpar com um pano tamanha sujidade.
Entrei novamente no centro Norauto e solicitei para que limpassem o óleo na minha viatura.
Vieram ao parque buscar a viatura e chamaram-me para indicar onde o carro estava sujo.
De imediato limparam MAL a sujidade.
Pedi para abrirem o capo para ver se haveria mais sujidade, verifiquei também que havia resíduos de borracha desfeita junto a bolacha e ao parafuso de aperto do amortecedor, os mecânicos da oficina NORAUTO danificaram a borracha de suporte do capo.
Verifiquei também que faltava uma mola de fixação do friso junto ao para-brisas, e que esse mesmo friso estava levantado e solto.
Quando o referido funcionário/mecânico tentava encaixar o friso, saltou uma tampa junto a escova do limpa para-brisas o referido friso estava solto.
O funcionário/mecânico verificou que a referida tampa, estava com o apoio partido.
Perante tantos danos na minha viatura, solicitei a presença do gerente do Centro Norauto no local afim de resolver a situação.
Na presença do referido gerente, o mesmo analisou tantas anomalias de montagens, e referiu que é norma desmontar tudo afim de chegar aos amortecedores, isto sem nunca ter visto a viatura para ver se foi o que aconteceu.
Disse também que não assumia os danos na borracha de suporte do capo, mas que iria encomendar o friso do para-brisas na marca FIAT.
Disse-lhe que no dia que o carro entrou na oficina a viatura não tinha nenhum dano, mas mesmo assim não assumiu.
Pedi ao referido gerente um pedido de desculpa perante o mau trabalho da seu funcionário, o mesmo desculpas nunca disse, apenas referia que assumia parte dos danos.
Perante tal fatos nunca pediu desculpa.
É inadmissível entregarem a viatura ao cliente em tão más condições, sem nunca admitirem que foi um erro, incorrigível e crasso, e mais uma vez nem um pedido de desculpas.
Solicitei o livro de reclamações da oficina, afim de redigir reclamação do sucedido.
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
Norauto
24 de julho 2020
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
17 de agosto 2020
Exmo. Sr,

Esperamos que se encontre satisfeito com a solução dada à queixa apresentada.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação

Infelizmente esta empresa nunca assume nem os danos nem os custos de reparação dos mesmos. Uma vergonha. Aconteceu-me uma situação muito parecida no mesmo centro Norauto. Não confio nem recomendo mais esta oficina. Vergonhoso