82.9

Norauto - Danos no carro após entrega em oficina

Joaquim Ferreira
Joaquim Ferreira apresentou a reclamação
5 de junho 2021
Às 15h de 4 de Junho de 2021 deixei a minha viatura para substituição de 4 pneus e colocação de novos travões. Paguei prontamente os 748,80€ mas eis que, para meu espanto, no momento da recepção do carro, denoto as seguintes anomalias:
- Riscos na traseira (depois de muita insistência um funcionário - contrariado - trouxe o Polish e um produto de gel branco a ver se disfarçava um pouco o dano aparentemente causado por uma pequena colisão com outra viatura na oficina e alguma das estruturas).
- O carro vinha externamente sujo e com marcas de óleo (essa é, na verdade, a menor das minhas preocupações).
- A borracha que reveste o botão da bagageira estava perfurada, devem ter carregado com imensa força uma vez que a chave mestra dos pneus estava lá guardada.
- A jante direita traseira veio, para meu espanto, lascada.

Sobre isto, os funcionários da oficina negaram qualquer responsabilidade. Alegaram que os riscos na traseira eram "marcas das minhas unhas a abrir a bagageira", uma explicação absolutamente insólita até porque lhes mostrei os meus dedos abertos e as unhas curtas fruto do hábito de as roer. Retorquiram que amanhã poderia lá passar a solicitar imagens das câmeras de vigilância a provar que não fizeram nada, uma resposta bastante amadora. No entanto, reparei que saíram com o carro à rua, para o conduzir à outra entrada da oficina.

Sobre a jante, alegaram que "já veio assim", o que é manifestamente falso e que eu "deveria aprender a conduzir melhor", desconhecendo em que fundamentam essa ilação tendo em conta o carro preservado que tenho e um único sinistro superficial em mais de uma década de condução.

Expliquei compreensivamente que um eventual incidente seria normal no contexto de trabalho deles e tentei resolver a bem mas mostraram muito má vontade e não consegui que me reparassem o dano efetivamente causado à jante e ao botão da bagageira.
Data de ocorrência: 5 de junho 2021
Norauto
5 de junho 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Joaquim Ferreira
Joaquim Ferreira avaliou a marca
7 de junho 2021

Em resposta, a NORAUTO VNG limitou-se a ecoar as alegações falsas dos funcionários (que nem sequer arranjaram o carro, pois quem o fez escondeu-se e mandou os colegas falar comigo) e declinou qualquer responsabilidade. Ofereceu-me uma "lavagem interior" como se eu já não tivesse lavado o meu carro (não foi por dentro, foi por fora). Vou ter de arcar com os prejuízos da reparação da jante e substituição do botão da bagageira. Mas também já não seria capaz de lhes confiar novamente a viatura para uma reparação. Aconselho a qualquer pessoa que deixe lá o seu veículo a fotografar ou filmar o estado do carro porque eles não têm cuidado nenhum.