Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
44,5%
Taxa de Retenção de Clientes
41,9%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Danos provocados no veículo durante trabalhos

Sem resolução
1/10
Andre Louro
Andre Louro apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
No passado Sábado, 12 de Setembro de 2020 desloquei-me à oficina Norauto de Alfragide Para proceder a troca de quatro pneus na minha viatura. Durante a admissão do veículo procedi a entrega das chaves e deixei algumas indicações sobre como gostaria que a intervenção fosse feita. Quando fui contactado para recolher o veículo fui informado de que o vidro não subia. Foram, simplesmente, estas as palavras utilizadas. Desloquei-me imediatamente à loja para averiguar a situação descrita e constatei que o carro fora deixado no exterior da oficina com o vidro do condutor totalmente aberto sem qualquer supervisão. Aquando da entrega do veículo todos equipamentos interiores e exteriores do veículo estavam a funcionar. Pedi para falar com o chefe da oficina para esclarecer a situação e foi-me dito que o elevador do vidro partiu-se durante a intervenção. Eu pedi que fosse substituído e que fosse a empresa a suportar os custos uma vez que eu não teria qualquer culpa e que o vidro estaria fechado e a funcionar quando o carro foi entregue para a intervenção. Foi-me recusada a substituição gratuita dos componentes afetados e foi-me dado um orçamento em que a empresa apenas suportaria metade dos custos. Os valores ascendem a sensivelmente €150. Obviamente, eu recusei esta proposta.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
Norauto
14 de setembro 2020
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
15 de setembro 2020
Caro Cliente.
Na sequência da sua nova visita ao nosso Centro, e conversa com o nosso Chefe de Oficina, foi aferido que a causa para o vidro ter partido se devia a uma prévia montagem deficiente das colunas - o vidro, ao descer, embatia nelas. Sabendo dessa situação, nada nos reportou aquando da entrega da chave.
Nenhuma das intervenções (montagem de pneus e alinhamento) efectuadas pela Norauto poderia ter causado directamente a quebra do elevador, sendo que essa era uma deficiência pré-existente e do seu conhecimento.
Tendo-lhe sido proposto um gesto comercial consideramos que o assunto está esclarecido e iremos encerrar a presente reclamação.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Andre Louro
15 de setembro 2020
A quebra do elevador apenas poderia resultar da sua indevida utilização uma vez que a peça danificada teria pouco tempo de utilização e estaria em boas condições. As fraturas revelam que fora sujeita a esforços acima dos que poderia suportar. O elevador, ao descer o vidro e este embater com a coluna, cessa o seu movimento e nem por meio dos controladores na porta é possível dar continuidade ao movimento, uma vez que a coluna serve de apoio. Para o vidro descer abaixo desse limite teve, sem qualquer margem de dúvida, ser forçado para tal, a ponto de quebrar um dos apoios do elevador no lado oposto à coluna. Não sei se compreende a coincidência mas, estando a coluna bem fixa com rebites e o vidro com força bruta aplicada, quem cede é o apoio oposto (mais fraco que o metal da coluna).
Mais não preciso de explicar. O resto é física. A causa poderia passar por algum desgaste da peça (com 5 anos, mas a da porta oposta tem 20 e nunca partiu) mas foi mesmo por carga intencional e excessiva senão a mais antiga teria partido primeiro. Repito, o veículo entrou na oficina com tudo funcional e foi deixado no parque sem supervisão com um vidro totalmente aberto.
Com isto, pretendo a reparação do equipamento danificado com peças próprias para o modelo do veículo.
Norauto
21 de setembro 2020
Caro Cliente,
Reforçamos a nossa posição de que, após análise do elevador de vidro da viatura efectuada pelo chefe de oficina, não se verificou a existência de nenhuma carga intencional e excessiva aplicada ao mesmo no decorrer da nossa intervenção. Como referido anteriormente, a execução do serviço solicitado não causou a quebra no elevador de vidro, nem o mesmo foi alvo de nossa intervenção.
Mantemos a nossa disponibilidade para o proposto.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Andre Louro
Andre Louro avaliou a marca
21 de setembro 2020

A gente sabe que situações como esta são bastante frequentes nestas oficinas. Este foi apenas mais um exemplo de danos causados intencionalmente para levar o cliente a gastar mais dinheiro. Azar o deles que eu sei reparar o vidro sozinho por isso não levam nem mais um tostão meu.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.