83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Danos subsequentes a um serviço

Carla apresentou a reclamação
2 de setembro 2021
Deixei o carro no dia 09/06 para fazer a revisão e a mudança da embraiagem com um orçamento de 504€.Ligaram-me para me informar que afinal a embraiagem tinha o custo de mais 354€ porque a mesma era composta por 2 partes e o orçamento tinha apenas em conta 1 parte,disseram ainda que demorava 3 dias em vez de 6 horas que era o inicialmente acordado,aceitei apesar de não concordar.No dia 12 fomos chamados já com o motor fora do carro e em cima de paletes porque detetaram que eram necessárias outras peças o orçamento passou para 992€. Uma das peças partiram ao desapertar mas como disseram que estava calcificada assumi eu o custo,as outras peças estavam desgastadas por isso aceitamos. No dia 13 fomos buscar o carro e depois de poucos kms o carro aqueceu e acendeu uma luz da temperatura e quando paramos o carro estava a verter água (situação da qual temos vídeo a comprovar) o carro ficou mais 3 dias para resolver a questão,a justificação nunca foi dada para essa perda de água.
No dia 16 fomos levantar o carro e no dia 07/07 detetei uma fuga de óleo que não existia antes desta intervenção, digo isto porque se quando entreguei o carro para mudar a embraiagem se existisse uma fuga desta dimensão a oficina nunca ia pegar sequer no carro.Pedi na oficina que me identificassem a causa.
Disseram que era do turbo e que aguardasse para ver se parava porque deviam ser restos de óleo da intervenção a fuga continuou e agora depois das férias e com o carro parado a fuga continua voltei lá e exigi que provassem que a fuga não era da responsabilidade da oficina deram-me um relatório que identifica 4 fugas mas sem conseguirem determinar qual é que causa este derrame bastante significativo é visível. Não assumem a responsabilidade pelo dano sem conseguiram sequer identificar a proveniência da fuga, questiono como é isso possível?O motor esteve 3 dias parado em cima de paletas porque o mecânico foi de folga quem me garante que durante esses dias não houve alguma coisa que possa ter provocado esta situação?Quem me garante que não foi o sobreaquecimento que provocou essa fuga? Nem sabemos qual foi a causa da perda de água nem de onde vinha como podem descartar a responsabilidade desta fuga ?
Esta fuga é demasiado visível para se fosse existente antes da intervenção não ter sido detectada por isso é posterior a intervenção resta saber a causa e a responsabilidade desta fuga e nem isso se dignam a averiguar.
Paguei o dobro do custo troquei o triplo das peças no triplo do tempo para ficar com o carro neste estado e agora manda-me para outra oficina porque eles não conseguem detetar a fuga?Não conseguem detetar mas afirmam que não é da sua responsabilidade?
Quero respostas é só o que peço que provem que não tem responsabilidade, que provem !
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
2 de setembro 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
6 de setembro 2021
Exma. Sra, em nome da Norauto Portugal vimos por este meio reafirmar o que lhe já foi explicado:

As origem das fugas de óleo advém das diversas tubagens existentes no circuito do turbo,que já cederam com o tempo e Km´s do carro,e nas juntas da sub-cabeça do motor e carter, não havendo outra forma de explicar a origem a não ser desgaste dessas mesma peças do motor.
De realçar que durante a intervenção na embraiagem, a Sra. Carla e o seu marido, tiveram a oportunidade de ver e constatar pessoalmente, o estado em que o motor se encontrava, motor esse completamente impregnado de óleo.
De referir também que as peças que foram acrescentadas e acordadas por ambas as partes, ao orçamento e marcação feita pela Sra. Carla no site Norauto, foram depois de ter sido identificadas mais anomalias para além da embraiagem.
Não obstante, este serviço foi inicialmente diagnosticado pelo cliente não tendo em conta o estado real da viatura, sendo que neste tipo de serviços convém realizar em primeiro lugar um diagnóstico profissional, tendo por intuito conhecer o real estado da viatura, evitando assim as surpresas que refere.
Para concluir, a Norauto declina qualquer responsabilidade no estado de motor da viatura, apenas dando a garantia na embraiagem, que é de dois anos e perante qualquer defeito de fabrico.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
6 de setembro 2021
Mentiras, mentiras e mais mentiras,
Tal como não tenho como provar que o motor quando foi retirado não estava impregnado de óleo a oficina também não tem como comprovar essa afirmação é pelo que verifiquei nas outras reclamações feitas em relação á vossa falta de ética e respeito pelos vossos clientes não me admirou a vossa resposta mais não esperava e não esta situação não está nem vai estar concluída enquanto não forem assumidas as responsabilidades da empresa sobre a falta de profissionalismo dos vossos colaboradores.
6 de setembro 2021
Fico a aguardar a justificativa para a fuga de água que essa tenho vídeo e se esta podia ou não ter causado esta situação, isso não me foi respondido.
7 de setembro 2021
Não temos nada mais a acrescentar. Desde o início que foi avisada para o estado do veículo , e foi chamada à oficina e viu-o pessoalmente.