Performance da Marca
82.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Diagnóstico incompleto de Avaria

Resolvida
Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
27 de dezembro 2016

Bom dia

Segunda-feira, dia 19 de Dezembro do presente ano, a minha mãe dirigiu-se à vossa loja na Amadora, com a luz de motor acesa no painel de instrumentos do seu Ford Fiesta 1.25 (2011). Após diagnóstico verificou-se que apresentava uma avaria P0302, relacionada com falta de injeção no 2º cilindro que causava ligeira oscilação no ralenti do veiculo. O mecânico informou que iria apagar a avaria e que se voltasse a acender novamente teria que voltar à oficina sem que fosse necessário pagar novo diagnóstico. Ora, na minha opinião, a viatura não devia de ter saído da oficina sem ter sido reparado o seu erro dado que a sintomatologia era notória, não fez qualquer sentido rodar mais km’s com franca perda de potencia e soluçar no motor. Descontente com a forma como foi conduzido esta primeira etapa, eu próprio retirei as velas e facilmente pode constatar que a vela do 2º cilindro estava nitidamente afetada. Após adquirir quatro velas na Louresfor, concessionário Ford, procedi à sua substituição e escusado será dizer, mas digo, que o veiculo voltou a funcionar na perfeição.

Como o erro fica gravado na Centralina, voltei novamente a uma das vossas lojas, neste caso a de Alfragide, 26 de Dezembro, na esperança que com alguma cortesia pudessem apagar o erro sem custos ou, por ser Natal!, oferecessem algum tipo de desconto. A verdade é que nenhuma das duas hipóteses prevaleceram, apenas uma imensa presunção e algumas questões que me suscitaram severas duvidas em relação à vossa forma de atuar.

1º Fui informado que a Norauto não se obriga a proceder à substituições de velas como reparação isolada, apenas em planos de manutenção.

2º Os diagnósticos com o devido aparelho afinal não são diagnósticos mas sim relatórios de leitura em que a Norauto apenas informa o cliente do resultado, não executando qualquer reparação.

Conclusão, pois claro, o diagnóstico de uma avaria com uso de aparelho ligado à Centralina e consequente eliminação do código de erro é, por si só, uma reparação. Não é de perfeito profissionalismo cobrar um diagnóstico e depois não proceder ou ter capacidade para resolver a avaria em questão. Tanto quanto sei a Norauto é uma oficina de serviços rápidos e reparação automóvel. Paguei duas vezes o mesmo serviço quando logo numa primeira instancia o problema deveria ter sido resolvido ou, quanto muito, informado que tal reparação não seria possível de ser levada a cabo por não se enquadrar no âmbito dos vossos serviços. Contudo relembro que o avaria consistia numa simples troca de velas, em que os sintomas do carro eram por demais evidentes. Verificar velas é uma operação que demora 10minutos e que, provavelmente, vos proporcionaria mais um cliente satisfeito, o que não aconteceu.

A ignorância alheia é, sem duvida, uma vantagem comercial.

Votos de Boas Festas

Cumprimentos
Bruno Gonçalves

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2016
Norauto
27 de dezembro 2016
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.