Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Entrei para carregar o ac e saí com a centralina queimada!

Resolvida
1/10
Ricardo Morais
Ricardo Morais apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019

No passado dia 27/7/2018 desloquei-me à Norauto de Aveiro com hora marcada para efectuar o carregamento do AC à minha carrinha mercedes C200cdi.
Ao final de 2h nada... tinham-se enganado nos tubos... depois ao tentar ligar o carro, este não ligava (até ao momento não tinha problemas de bateria). Aqui começa o problema, ao tentar ligar o carro com uma bateria externa em paralelo, enganaram-se e trocaram os cabos, fizeram curto-circuito... começou o caos! O limpa-vidros começou a andar sem ninguém o ligar, luzes que não desligavam, o ar condicionado já não dava nada!
Na semana seguinte o carro ficou na Norauto uma semana e aparentemente o problema ficou resolvido excepto para o ar condicionado que me disseram que estaria com problemas e não daria para carregar! O mecânico diz-me que efectivamente o AC estava queimado e substituiu, mas quando o tentou comandar, a centralina não dava nada e quando ligou à máquina apareceram um monte de erros que estavam escondidos! Verificou depois que tinham andado a soldar pistas na centralina e por isso a qualquer momento posso ficar sem carro, porque a centralina está a dar valores e comandos errados (nunca queimei lâmpadas, agora são todas as semanas, indicação do combustível errada, AC não comanda, sensor de chuva e luz não funciona, entre outros pormenores).
Já reclamei por escrito no livro de reclamações da Norauto e nada... nem contacto nem decisão, nada!
A Norauto danificou-me o carro, enganou-me (pois tinham-me dito que substituíram a peça danificada), a centralina custa 462€+iva na Mercedes fora o trabalho e preciso de uma resposta, não há seguros para isto, a Norauto estraga carros e sai impune?

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
Norauto
10 de janeiro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Ricardo Morais
18 de janeiro 2019
Bom dia,
Já têm alguma resposta?
Cumps
Ricardo
Norauto
18 de janeiro 2019
Caro Cliente,
Perante as acusações que nos faz tivémos, obviamente, que proceder a uma averiguação interna.
Foi com espanto que verificámos que este serviço foi efectuado no início de Agosto de 2018, o Senhor saiu satisfeito da loja, e agora apresenta uma queixa em Janeiro 2019?
Dando seguimento à resposta que já tivémos oportunidade de lhe enviar, respondemos igualmente por este meio.
A viatura quando foi fazer o carregamento de AC, já tinha uma série de anomalias. Realmente enquanto se verificava a anomalia do AC danificámos a SAM traseira que foi prontamente substituída (até por um electricista externo à empresa) - ainda temos cá a antiga do carro do Sr. Ricardo. Nessa altura foram limpos os erros que estavam associados a SAM. Quando fala do sensor de chuva e luz, foi averiguado o que poderia ser, e este sensor já estava todo soldado, e com soldas descoladas. O Senhor foi alertado nessa altura de que este problema era pré-existente e nada tinha a ver com a Norauto. O mesmo se passava com o AC. A Norauto não soldou quaisquer pista, nem reparou nenhuma peça. A única danificado por nós, conforme já explicado, foi a SAM traseira e que foi substituída.
Assim sendo, e dada a inveracidade dos factos a nós atribuídos, damos este assunto como encerrado.
Ricardo Morais
18 de janeiro 2019
Boa tarde,
O assunto encontra-se longe de estar resolvido nem que tenha que levar isto para outra fase, mas acho que poderemos resolver as coisas a bem!
Se têm a centralina original do carro eu gostaria de a ver, até porque a centralina que está no meu carro não é nova como afirma, se assim for apresentem a devida factura de compra na Mercedes!
Lamento que a Norauto se comporte desta maneira, e caso não hajam com a seriedade que mereço, garanto-lhe que levarei isto às ultimas consequências.
Norauto
18 de janeiro 2019
Caro Cliente,
Para esclarecimento: as anomalias de que fala na sua queixa original (soldaduras, etc) foram por nós detectadas nessa altura e o Sr. foi informado da pré-existência das mesmas. Inclusivamente até as constatou junto do seu carro.
Para que não subsistam dúvidas, como sabe a centralina que foi substituída foi a traseira. Ora, como deve saber, esta não tem ligação com as luzes, limpa-vidros, etc.
Convidamo-lo a ir à nossa loja ver a centralina velha que foi retirada do seu carro, conforme por si solicitado.
Este assunto encontra-se encerrado da nossa parte não tendo mais explicações para lhe fornecer.
Cumprimentos
Departamento de Marketing e Comunicação
Ricardo Morais
Ricardo Morais avaliou a marca
25 de janeiro 2019

A minha apreciação a esta empresa é negativa, a todas as pessoas que me perguntarem eu direi, "Não vão lá amigos, pela vossa saúde e carteira", considero que empresas como estas deviam fechar para dar lugar a outras que sejam responsáveis e resolvam verdadeiramente os problemas dos clientes. A minha viatura encontra-se no momento parada, danificada pela Norauto que diz ter reparado, mas na verdade, não repararam, desenrascaram, isto o tempo suficiente para se pensar que fizeram alguma coisa.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Advogado e Tribunal arbitral.