83.1
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Entrei para carregar o ac e saí com a centralina queimada!

Ricardo Morais apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019

No passado dia 27/7/2018 desloquei-me à Norauto de Aveiro com hora marcada para efectuar o carregamento do AC à minha carrinha mercedes C200cdi.
Ao final de 2h nada... tinham-se enganado nos tubos... depois ao tentar ligar o carro, este não ligava (até ao momento não tinha problemas de bateria). Aqui começa o problema, ao tentar ligar o carro com uma bateria externa em paralelo, enganaram-se e trocaram os cabos, fizeram curto-circuito... começou o caos! O limpa-vidros começou a andar sem ninguém o ligar, luzes que não desligavam, o ar condicionado já não dava nada!
Na semana seguinte o carro ficou na Norauto uma semana e aparentemente o problema ficou resolvido excepto para o ar condicionado que me disseram que estaria com problemas e não daria para carregar! O mecânico diz-me que efectivamente o AC estava queimado e substituiu, mas quando o tentou comandar, a centralina não dava nada e quando ligou à máquina apareceram um monte de erros que estavam escondidos! Verificou depois que tinham andado a soldar pistas na centralina e por isso a qualquer momento posso ficar sem carro, porque a centralina está a dar valores e comandos errados (nunca queimei lâmpadas, agora são todas as semanas, indicação do combustível errada, AC não comanda, sensor de chuva e luz não funciona, entre outros pormenores).
Já reclamei por escrito no livro de reclamações da Norauto e nada... nem contacto nem decisão, nada!
A Norauto danificou-me o carro, enganou-me (pois tinham-me dito que substituíram a peça danificada), a centralina custa 462€+iva na Mercedes fora o trabalho e preciso de uma resposta, não há seguros para isto, a Norauto estraga carros e sai impune?

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
10 de janeiro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Já têm alguma resposta?
Cumps
Ricardo
Caro Cliente,
Perante as acusações que nos faz tivémos, obviamente, que proceder a uma averiguação interna.
Foi com espanto que verificámos que este serviço foi efectuado no início de Agosto de 2018, o Senhor saiu satisfeito da loja, e agora apresenta uma queixa em Janeiro 2019?
Dando seguimento à resposta que já tivémos oportunidade de lhe enviar, respondemos igualmente por este meio.
A viatura quando foi fazer o carregamento de AC, já tinha uma série de anomalias. Realmente enquanto se verificava a anomalia do AC danificámos a SAM traseira que foi prontamente substituída (até por um electricista externo à empresa) - ainda temos cá a antiga do carro do Sr. Ricardo. Nessa altura foram limpos os erros que estavam associados a SAM. Quando fala do sensor de chuva e luz, foi averiguado o que poderia ser, e este sensor já estava todo soldado, e com soldas descoladas. O Senhor foi alertado nessa altura de que este problema era pré-existente e nada tinha a ver com a Norauto. O mesmo se passava com o AC. A Norauto não soldou quaisquer pista, nem reparou nenhuma peça. A única danificado por nós, conforme já explicado, foi a SAM traseira e que foi substituída.
Assim sendo, e dada a inveracidade dos factos a nós atribuídos, damos este assunto como encerrado.
18 de janeiro 2019
O assunto encontra-se longe de estar resolvido nem que tenha que levar isto para outra fase, mas acho que poderemos resolver as coisas a bem!
Se têm a centralina original do carro eu gostaria de a ver, até porque a centralina que está no meu carro não é nova como afirma, se assim for apresentem a devida factura de compra na Mercedes!
Lamento que a Norauto se comporte desta maneira, e caso não hajam com a seriedade que mereço, garanto-lhe que levarei isto às ultimas consequências.
Caro Cliente,
Para esclarecimento: as anomalias de que fala na sua queixa original (soldaduras, etc) foram por nós detectadas nessa altura e o Sr. foi informado da pré-existência das mesmas. Inclusivamente até as constatou junto do seu carro.
Para que não subsistam dúvidas, como sabe a centralina que foi substituída foi a traseira. Ora, como deve saber, esta não tem ligação com as luzes, limpa-vidros, etc.
Convidamo-lo a ir à nossa loja ver a centralina velha que foi retirada do seu carro, conforme por si solicitado.
Este assunto encontra-se encerrado da nossa parte não tendo mais explicações para lhe fornecer.
Cumprimentos
Departamento de Marketing e Comunicação
Ricardo Morais avaliou a marca
25 de janeiro 2019

A minha apreciação a esta empresa é negativa, a todas as pessoas que me perguntarem eu direi, "Não vão lá amigos, pela vossa saúde e carteira", considero que empresas como estas deviam fechar para dar lugar a outras que sejam responsáveis e resolvam verdadeiramente os problemas dos clientes. A minha viatura encontra-se no momento parada, danificada pela Norauto que diz ter reparado, mas na verdade, não repararam, desenrascaram, isto o tempo suficiente para se pensar que fizeram alguma coisa.

Advogado e Tribunal arbitral.