82.9
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Estragaram-me o carro!!

Cláudia Fernandes
Cláudia Fernandes apresentou a reclamação
9 de março 2021
Hoje deixei o meu carro na Norauto de Cascais para mudarem a correia de distribuição e fazerem uma revisão por forma a ir à inspecção. Isto às 11h30 do dia 9 de Março de 2021. Por volta das 13h ligam-me a dizer que um dos parafusos da correia está calcificado e que eles não têm máquinas para fazer aquele trabalho. E que assim sendo não vão fazer a mudança da correia de distribuição pois têm medo de partir o parafuso ou estragar a cabeça do motor e não queriam correr esse risco. Eu disse que ia buscar o carro e para eles não mexerem mais mas o funcionário disse para eu só ir buscar o carro daí a meia hora e que eles já tinham mudado óleos e filtros. Disse para eu tentar arranjar o carro na marca ou na concorrência pois eles teriam as máquinas necessárias que eles não têm.
Liguei logo para a concorrência a contar o sucedido. Ao que me respondem que na opinião deles provavelmente na Norauto tentaram retirar o parafuso e talvez o tenham partido e por isso e para "limpar as mãos" disseram que já não mexiam mais e que não tinham equipamento. Também referiu que isso não faz sentido pois o equipamento que têm na Norauto para substituir a correia é o mesmo que têm eles na concorrência e também na marca e que de facto se eu tenho um parafuso calcificado poderia acontecer partir se a cabeça do motor sem intenção mas que isso era um risco a correr e que aconteceria em qualquer sitio. Também referiram que não são máquinas mas sim ferramentas! Disseram para eu de manhã levar o carro para eles verificarem o que se passa sem me cobrarem nada.
Facto é que agora mesmo fui buscar o meu carro à Norauto, cobraram me 85€ por mudança de filtros e óleo e o carro a caminho de casa acendeu a luz do motor que nunca na vida tinha acendido e está a tremer imenso!!! Amanhã vou ter de chamar o reboque e levar a outra oficina!! Isto é um perigo para mim e para os outros e uma despesa caso a correia partisse enquanto eu estava a caminho de casa, ainda por cima estou grávida. Estragaram-me o carro em vez de arranjarem! Tentei ligar para a Norauto de Cascais assim que estacionei às 18h08 mas ninguém atendeu.
Data de ocorrência: 9 de março 2021
Norauto
9 de março 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
15 de março 2021
Cara Cliente,
Na sequência das explicações que já lhe foram prestadas e da disponibilidade que lhe demonstrámos, esperamos que este assunto tenha ficado resolvido consigo.
Departamento de Marketing e Comunicação
Cláudia Fernandes
Cláudia Fernandes avaliou a marca
23 de março 2021

Praticam preços demasiado altos comparativamente com os mesmos trabalhos feitos na concorrência. A Norauto deu-me um orçamento de 800€ e a concorrência deu-me um orçamento de 400€ pelo mesmo trabalho (estamos a falar do dobro). Não têm pessoal especializado para fazer certos serviços. Pediram-me para ir buscar o carro porque disseram que eu tinha um parafuso calcificado e não queriam arriscar substituir a correia de distribuição por esse motivo. Mas a concorrência fez sem problema e mais informou que não havia qualquer problema e que conseguiriam normalmente proceder a esta substituição. A Norauto admitiu-me que ao mexerem no meu carro que era normal que a luz do motor tivesse acendido e o carro tremesse pois eles deixaram por fazer a substituição das velas e da junta da tampa de válvulas e admitiram que deviam de me ter informado isso ao telefone quando me pediram para ir buscar o carro pois era importante para me deixar a par e também para eu decidir se eles tratariam dessa parte ou não. Pediram desculpa por isso e ofereceram-se a resolver essa parte a custo zero e ainda pagarem um reboque (estranhamente disseram que não tinham de momento pessoal para fazer esse trabalho mas que arranjariam sem problema). A pior parte para mim foi ao telefone insistirem comigo que o colega que falou comigo não me sugeriu a Bosch e que o mesmo tinha testemunhas ao seu lado. Quando isso não é verdade. O colega sugeriu me ir à Marca ou à Bosch. Todas as chamadas de apoio ao cliente deveriam ser gravadas. Eu não conhecia a Bosch. Fiquei a conhecer graças à Norauto e ainda bem mas enfim. A Norauto cobrou-me 85€ por mudança de óleo e filtros e revisão. Uma anormalidade de preços comparativamente a outras marcas. E mesmo depois da minha reclamação não me perdoam essa dívida. Ainda não paguei pois vou pagar a prestações mas mesmo assim e depois do que fizeram vão me fazer pagar o serviço. Toda a conversa comigo como resposta à reclamação foi tida por telefone com o colaborador Hugo Santos da Norauto. (chamada não gravada claro pois primeiro está a empresa e depois o cliente).