Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
42,6%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Faturação de peça de origem, tendo sido montada uma que o não é.

Resolvida
1/10
Manuel Pedro Rosa Dias
Manuel Dias apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2019

No dia 10 de Agosto p.p., levei a minha viatura, marca e modelo BMW 320 D, matrícula 39-44-PR, às oficinas da Norauto Portugal Guia, para reparação duma avaria resultante da ruptura da POLIE da CAMBOTA.
A reparação foi dada por terminada no dia 21 do mesmo mês, tendo sido substituída, designadamente, a POLIE da CAMBOTA. Foi, também, substituído o tensor da correia do alternador que tive de ser eu a adquirir na BMW por alegada impossibilidade da Norauto Portugal Guia fornecer essa peça em tempo útil.
Quanto à nova POLIE da CAMBOTA que substituiu a avariada, foi-me dito que a mesma fora adquirida na BMW, uma vez que a Norauto Portugal Guia só trabalhava com peças de origem. Essa POLIE foi-me facturada pelo valor de 390,95 € de acordo com a factura cuja cópia junto.
Verifiquei, agora, na oficina de que sou cliente, em Lisboa, que a POLIE montada não é da BMW, tendo qualidade e preço muito inferiores à peça facturada. Junto fotografias da POLIE instalada pela Norauto Portugal Guia e da peça original da BMW.
Acresce que o trabalho foi negligentemente e mal realizado. De facto, verificou-se que as fichas que ligam à ventoinha estavam desligadas, faltavam 3 molas de fixação dos resguardos da frente e o tubo de vácuo que faz abrir as palhetas de arrefecimento estava desligado.
Nestas condições venho, junto de V. Ex.as, apresentar a minha reclamação da facturação apresentada e do mau trabalho realizado pela Norauto Portugal Guia e solicitar a devida indemnização pecuniária pela diferença entre o valor facturado pela POLIE da BMW e o da POLIE efectivamente montada e pelo mau trabalho realizado, que acima descriminei.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2019
Norauto
2 de fevereiro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
8 de fevereiro 2019
Caro Cliente,
Queixou-se da poli não ser de origem, mas aceitou fazer o serviço com o valor orçamentado em Agosto de 2018.
Dia 6 de fevereiro de 2019 foi-lhe feita uma proposta de resolução mas que foi por si recusada.
Assim sendo, iremos dar esta reclamação como encerrada.
Melhores cumprimentos.
Departamento de Marketing e Comunicação
Manuel Dias
8 de fevereiro 2019
Para mim esta reclamação não está encerrada.
Faturaram-me uma peça (POLIE da CAMBOTA) de linha branca a um preço superior àquele a que a BMW a vende.
E entregaram-me o carro com as fichas que ligam à ventoinha desligadas, 3 molas de fixação dos resguardos da frente em falta e o tubo de vácuo que faz abrir as palhetas de arrefecimento desligado.
A compensação que me ofereceram foi fazer uma revisão do carro de que não necessito pois as anomalias resultantes do vosso mau trabalho, acima referidas, já foram resolvidas e, além disso, depois do que se passou não tenha a mínima confiança na vossa oficina de forma a voltar a entregar-vos o carro.
Manuel Dias
8 de fevereiro 2019
Caros Senhores,
Para mim esta reclamação não está encerrada.
Faturaram-me uma peça (POLIE da CAMBOTA) de linha branca a um preço superior àquele a que a BMW a vende.
E entregaram-me o carro com as fichas que ligam à ventoinha desligadas, 3 molas de fixação dos resguardos da frente em falta e o tubo de vácuo que faz abrir as palhetas de arrefecimento desligado.
A compensação que me ofereceram foi fazer uma verificação do carro de que não necessito pois as anomalias resultantes do vosso mau trabalho, acima referidas, já foram resolvidas na oficina de que sou cliente.
Manuel Dias
19 de março 2019
A minha reclamação foi reaberta em 08 Fev 2019 e não houve posteriormente qualquer novo desenvolvimento por parte da NORAUTO.
O que reclamo é a devolução da diferença de preço entre a peça de linha branca montada e a mesma peça de origem (BMW), porque me montaram uma peça de linha branca por o preço da mesma peça da BMW.
Norauto
20 de março 2019
Caro Cliente,
Uma vez que não aceitou a proposta de resolução por parte da Norauto, não há mais que possamos fazer a não ser voltar a encerrar a sua pretensão.
Cumprimentos.
Departamento de Marketing e Comunicação
Manuel Dias
20 de março 2019
Gostaria que me explicassem porquê e quem considera a resposta resolvida.
As minhas questões postas em 08 Fev 2019 e 19 de Março de 2019 não tiveram qualquer resposta.
Pelo que, para mim, a reclamação não está resolvida, Se o Portal da Queixa a quer considerar resolvida não posso fazer nada, Contudo, as razões da minha reclamação mantêm-se.
Sinto-me enganado pela Norauto e assim continuarei a sentir-me independentemente do que o Portal da Queixa entender fazer.
Manuel Pedro Rosa Dias
Manuel Dias avaliou a marca
27 de março 2019

Tecnicamente incompetentes e desonestos na faturação.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Foi colocar um BMW numa dessas oficinas?

8 de fevereiro 2019

Caro Oliveira,
Recorri à Norauto porque tive uma avaria na POLIE da CAMBOTA, sem a qual o carro não pode circular e por ser fim-de-semana e ser a única oficina aberta nas proximidades.
Claro que estou arrependido de o ter feito. Devia ter chamado um reboque e enviar o carro a uma oficina fiável
Cumprimentos,
Manuel