83.2

Norauto - Fiquei sem carro

Filomena Maria Freire
Filomena Freire apresentou a reclamação
29 de maio 2018

Tendo já recorrido a uma oficina Norauto sito em Aveiro,com o carro que uso da minha empresa para mudança de pneus por existir um protocolo com a mesma e correu dentro da normalidade,em 23 de Abril deste ano resolvi ir lá com a minha viatura particular para mudança de pastilhas de travões.No dia apercebi-me que mudavam óleo e filtros e pedi para mudarem,mudaram. Passado algum tempo o carro começou a fazer um barulho estranho e volto lá dia 03 de Maio,sugeriram que mudasse os pneus porque já não tinham os limites de rasto e que quando me mudaram as pastilhas deveriam ter mudado os discos das rodas da frente (já era outro Colaborador),questionei porque o outro colega não me sugeriu respondeu que nem todos percebem daquilo....pago nesse dia 2 pneus sugeridos por eles como muito bons.Vou para casa passado uns dias o carro pior em barulho e desalinhado..volto lá no dia 10 de Maio e sugerem a mudança dos pneus de trás também e eu mais uma vez aceito e pago mais 2 pneus calibragem ..etc... o carro passado uns dias continua a fazer barulho e cada vez pior,vou lá e dizem-me que tenho que mudar os discos da frente porque com as pastilhas novas os discos já não tinham rasto e provocava o barulho mas que ao colocar os discos novos as pastilhas novas que tinha metido em 23 de Abril já não serviam tinha que colocar outras e pagar claro.Aí comecei a ficar muito mal com tudo isto mas estupidamente aceitei e mando meter os discos no dia 28 de Maio nas rodas da frente porque me disseram que atrás ainda não era preciso.Quando estou na oficina dizem-me que afinal os discos encomendados não serviam tinham que ser outros mas que só tinham 1,deixei ficar o carro para hoje .Hoje a meio da manhã ligam-me a dizer que o carro também tinha que levar discos e pastilhas nas rodas de trás era a opinião de outro Colega que não o de ontem.Cheguei ao meu limite,não percebo nada de carros mas finalmente percebi (tarde de mais) que estava a ser enganada,disse que ia buscar o carro como estava e iria consultar outra oficina.A minha Filha foi buscar o carro e a 2km da oficina o carro não anda fica em sob aquecimento,chama o reboque e leva-o para uma oficina que quando relato tudo ao mecânico dessa oficina o mesmo diz "foi burlada"..já tinha percebido que sim mas não queria acreditar...O meu carro ficou nessa oficina á espera de verem o que conseguem fazer. Paguei sempre tudo na Norauto após cada serviço sem questionar valores e deixei lá nestas intervenções 1.193€......agora vou pagar em outra oficina para ter o meu carro de volta mas não vou ser estupida o suficiente para ficar apenas por aqui até porque sinto-me no dever de o meu exemplo servir para outros,nomeadamente Mulheres....

Data de ocorrência: 29 de maio 2018
Norauto
29 de maio 2018
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Filomena Maria Freire
Filomena Freire avaliou a marca
22 de agosto 2018

Lamento que uma empresa como esta trate os problemas dos Clientes desta forma.Ignorar a reclamação não responder.nao dialogar.Perder assim um Cliente e outros por arrasto porque claro que um Cliente insatisfeito e ignorado leva mais 10.Norauto nunca mais.

É bem vinda essa queixa, mas já muitas e muitas pessoas sabem como funciona essa empresa e outras similares.

Se não pararem de recorrer sempre devido às anomalias após reparações verificadas, essas dos pneus, travões, pastilhas, amortecedores, etc. nunca param, basta se ler as queixas aqui contra a essas empresas de reparação (?) auto.

Após a primeira anomalia verificada, deveria sair de imediato com o carro e não voltar a lá ir.

Em todo caso, obrigado pela denuncia que lhe aconteceu, mais um alerta para todos nós consumidores.