83.1

Norauto - Incumprimento prazo de entrega de encomenda

Sergio Pereira
Sergio Pereira apresentou a reclamação
11 de julho 2020
Em 11/06/2020 efetuei compra on-line de mala de tejadilho tamanho S THULE Force XT 635100 300L, encontrando-se disponível online e tempo de entrega estimado de 3 a 4 dias úteis. No dia 18 ou 19/06 desloquei-me à loja física em Braga para verificar o motivo do atraso, estando na informação on-line no estado “Em curso”. O importador foi contactado pela loja de Braga e foi-me dito que a encomenda deveria ser enviada e que a receberia dentro de 7 a 10 dias, no máximo.Perante a falta de comunicação do estado da encomenda e na informação on-line continuar a constar no estado “Em curso”, voltei a deslocar-me à loja física em Braga, tendo-me assegurado que a entrega da referida mala seria, o mais tardar, efetuada na sexta-feira, dia 10 de julho de 2020, tendo eu chamado atenção para o facto de que iria de férias no domingo no início da tarde e de que necessitava da mala para o transporte de material, uma vez que somos 5 adultos a viajar na viatura e a mala da viatura iria ser ocupada pela transportadora de um canídeo de porte médio/grande e que não possuía outra alternativa para o transporte das malas de viagem. Desloquei-me hoje, dia 11/07/2020 e a mala de tejadilho não foi entregue, continuando a aparecer na informação de stock a existência de uma unidade. Questionei de que forma iriam resolver o meu problema, se seria possível o empréstimo de uma mala por uma semana, tendo-me dito que não possuíam nenhum material para empréstimo, nem qualquer outra alternativa. Conclusão: Não me resta alternativa senão utilizar mais uma viatura para o transporte das malas de viagem e outro material imprescindível para uma semana de férias. A Norauto vai-me ressarcir deste custo ? Ou de que forma se propõe a resolver um problema causado por, incumprimento / falta de comunicação / desinteresse ? Resta-me dizer que me pareceu que na loja de Braga sempre tentaram resolver este problema, embora não tendo sido efetuado de forma eficaz.
Data de ocorrência: 11 de julho 2020
Norauto
11 de julho 2020
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
17 de julho 2020
Caro Cliente,

Primeiramente apresentamos o nosso pedido de desculpas por não termos conseguido satisfazer a sua encomenda atempadamente.
Conforme sabe, a Norauto esteve permanentemente em contacto com o fornecedor para fazer o seguimento da encomenda a qual, infelizmente, foi enviada pela transportadora para outra loja e, por esse motivo, não chegou a tempo das suas férias.
Não temos esse material para empréstimo, conforme lhe foi dito, mas poderá ser uma pista de reflexão para o futuro.
Esperamos que, apesar do contratempo, as suas férias tenham sido boas.
Departamento de Marketing e Comunicação