Performance da Marca
82.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Intervenção incompleta e irresponsável

Resolvida
1/10
Rui Braga
Rui Braga apresentou a reclamação
6 de maio 2019
No passado dia 29 de abril/2019, desloquei-me à Norauto da Arrábida, em V.N.Gaia, para verificação das pastilhas dos travões (Hyundai I30 27-JG-14).

Depois da verificação efectuada pelo funcionário, este constatou que deveria optar pela substituição das pastilhas em ambos os eixos, revelando q a substituição das mesmas no eixo traseiro era emergente.

Optei pelas pastilhas de travão, marca Norauto, para o eixo dianteiro e, pelo facto do stock desse marca ser nulo, sugeriram pastilhas da marca Ferodo para o eixo traseiro, situação q mereceu o meu acordo.

Uma vez substituídas as pastilhas do eixo frontal, eis que sou surpreendido pelo funcionário da Norauto que, segundo este, apesar das pastilhas Ferodo serem as indicadas, não conseguia proceder à instalação das mesmas!
Fui informado q esta situação era devida ao tamanho dos avisadores de desgaste.

Sugeri q contactassem o fornecedor pois, COM TODA A CERTEZA, iriam encontrar outras marcas que, obviamente, se adaptassem, sem qualquer obstáculo.

Pela hora tardia, o/s fornecedores já teriam encerrado.
Acabei por trazer a viatura, apenas, com as pastilhas do eixo frontal substituídas.

Pela emergência da substituição das pastilhas traseiras, confirmada pela Norauto, desloquei-me à mesma oficina no princípio da tarde, no dia seguinte.

Tendo falado com o Sr. José Ferreira, que se identificou como gerente, e que já conhecia o problema ocorrido, este limitou-se a dizer-me que as pastilhas Ferodo eram as indicadas para a minha viatura e não teria hipótese de encontrar alternativa.

Perante o meu espanto e perante a minha insistência, de forma muito pouco profissional e arrogante, virou-me as costas e, simultaneamente, lá foi dizendo "estamos conversados".

Perante tal resposta, não me restou alternativa.
Fui a uma oficina concorrente e, após encomenda, instalaram as pastilhas traseiras no dia seguinte.

É evidente que perante tal acontecimento SURREAL, jamais utilizarei e, sempre que se proporcionar, desaconselharei os serviços da Norauto, pela incompetência e irresponsabilidade evidenciadas.

Cumprimentos,
Rui Braga
Data de ocorrência: 6 de maio 2019
Norauto
6 de maio 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
9 de maio 2019
Caro Cliente,
Temos conhecimento que já foi contactado pelo Centro em questão e esperamos que a solução tenha sido do seu agrado.
Iremos, portanto, dar este assunto como encerrado.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Rui Braga
Rui Braga avaliou a marca
9 de maio 2019

Concluí que após ter recorrido a outro prestador de serviços, o trabalho foi mal executado pela Norauto, pois não procederam à recolha total do bombito. Mantenho a opinião inicial, a empresa Norauto da Arrábida em V.N.Gaia não é, de todo, aconselhável.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Aconteceu me o mesmo na Norauto de Matosinhos à uma semana com 2 pneus de medida original. Não conseguiram montar os pneus ao fim de duas horas. A culpa era da medida dos pneus, de ter comprado o carro em segunda mão etc ouvi de tudo...a verdade é que ambas as maquinas estavam avariadas, não tinham ar na parte inferiir e só metiam ar pela válvula. Foi um pesadelo. Também mandei chamar o gerente mas este não se encontrava no local (parece ser algo comum nestas oficinas) desconfio que nem sequer existem gerentes....