82.9

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Intervenção incompleta e irresponsável

Rui Braga apresentou a reclamação
6 de maio 2019
No passado dia 29 de abril/2019, desloquei-me à Norauto da Arrábida, em V.N.Gaia, para verificação das pastilhas dos travões (Hyundai I30 27-JG-14).

Depois da verificação efectuada pelo funcionário, este constatou que deveria optar pela substituição das pastilhas em ambos os eixos, revelando q a substituição das mesmas no eixo traseiro era emergente.

Optei pelas pastilhas de travão, marca Norauto, para o eixo dianteiro e, pelo facto do stock desse marca ser nulo, sugeriram pastilhas da marca Ferodo para o eixo traseiro, situação q mereceu o meu acordo.

Uma vez substituídas as pastilhas do eixo frontal, eis que sou surpreendido pelo funcionário da Norauto que, segundo este, apesar das pastilhas Ferodo serem as indicadas, não conseguia proceder à instalação das mesmas!
Fui informado q esta situação era devida ao tamanho dos avisadores de desgaste.

Sugeri q contactassem o fornecedor pois, COM TODA A CERTEZA, iriam encontrar outras marcas que, obviamente, se adaptassem, sem qualquer obstáculo.

Pela hora tardia, o/s fornecedores já teriam encerrado.
Acabei por trazer a viatura, apenas, com as pastilhas do eixo frontal substituídas.

Pela emergência da substituição das pastilhas traseiras, confirmada pela Norauto, desloquei-me à mesma oficina no princípio da tarde, no dia seguinte.

Tendo falado com o Sr. José Ferreira, que se identificou como gerente, e que já conhecia o problema ocorrido, este limitou-se a dizer-me que as pastilhas Ferodo eram as indicadas para a minha viatura e não teria hipótese de encontrar alternativa.

Perante o meu espanto e perante a minha insistência, de forma muito pouco profissional e arrogante, virou-me as costas e, simultaneamente, lá foi dizendo "estamos conversados".

Perante tal resposta, não me restou alternativa.
Fui a uma oficina concorrente e, após encomenda, instalaram as pastilhas traseiras no dia seguinte.

É evidente que perante tal acontecimento SURREAL, jamais utilizarei e, sempre que se proporcionar, desaconselharei os serviços da Norauto, pela incompetência e irresponsabilidade evidenciadas.

Data de ocorrência: 6 de maio 2019
Norauto
6 de maio 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
9 de maio 2019
Caro Cliente,
Temos conhecimento que já foi contactado pelo Centro em questão e esperamos que a solução tenha sido do seu agrado.
Iremos, portanto, dar este assunto como encerrado.
Departamento de Marketing e Comunicação
Rui Braga avaliou a marca
9 de maio 2019

Concluí que após ter recorrido a outro prestador de serviços, o trabalho foi mal executado pela Norauto, pois não procederam à recolha total do bombito. Mantenho a opinião inicial, a empresa Norauto da Arrábida em V.N.Gaia não é, de todo, aconselhável.

Aconteceu me o mesmo na Norauto de Matosinhos à uma semana com 2 pneus de medida original. Não conseguiram montar os pneus ao fim de duas horas. A culpa era da medida dos pneus, de ter comprado o carro em segunda mão etc ouvi de tudo...a verdade é que ambas as maquinas estavam avariadas, não tinham ar na parte inferiir e só metiam ar pela válvula. Foi um pesadelo. Também mandei chamar o gerente mas este não se encontrava no local (parece ser algo comum nestas oficinas) desconfio que nem sequer existem gerentes....